As Viúvas”, longa da Fox Film com Viola Davis (foto), será o filme de abertura do Festival do Rio, que acontece entre os dias 01 e 11/11/2018. Dirigido por Steve McQueen - vencedor do Oscar por "12 Anos de Escravidão" - e do co-roteirista Gillian Flynn (“Garota Exemplar”), vem um thriller moderno, com cenário em crime, paixão e corrupção.


"As Viúvas" é a história de quatro mulheres sem nada em comum, exceto uma dívida deixada pelas atividades criminosas de seus maridos mortos. Situada na contemporânea Chicago, em meio a um tumulto, as tensões aumentam quando Veronica (Davis), Alice (Elizabeth Debicki), Linda (Michelle Rodriguez) e Belle (Cynthia Erivo) assumem seus destinos em suas próprias mãos e conspiram para forjar um futuro em seus próprios termos. O elenco conta ainda com as interpretações do vencedor do Oscar® Robert Duvall, do indicado ao Oscar® Liam Neeson e dos atores Colin Farrell, Daniel Kaluuya e Brian Tyree Henry.

A abertura do festival acontece em 01/11/2018, no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro (Centro, RJ). “As Viúvasserá lançado nos cinemas de todo o Brasil em 29/11/2018.

Fonte: Festival do Rio (via press-release)