A Cineart Filmes terá três filmes na programação oficial do Festival do Rio 2018, que acontece de 01 a 11/11/2018.

Escrito e dirigido por Cris Azzi, o longa-metragem 'Luna' foi selecionado para participar da mostra competitiva Novos Rumos, que acontece de 01 a 11/11/2018. A história da Luana (Eduarda Fernandes) e de seu encontro com Emília (Ana Clara Ligeiro) atravessa temas como a descoberta da sexualidade feminina associada à autoexposição favorecida pelas novas mídias, a busca por novas experiências, por pertencimento e autoafirmação.

Já o romance dramático 'Entre Tempos' ('Ricordi?'), de Valerio Mieli, é uma longa história de amor, vista através das memórias de um jovem casal: lembranças moldadas por humores, por diferentes perspectivas e pelo próprio tempo. A jornada através dos anos de duas pessoas, unidas, divididas, felizes, infelizes, profundamente apaixonadas entre si ou apaixonadas por outros, num único fluxo de emoções e nuances de sentimentos.

Outro filme já confirmado no Festival e que também estará na 42ª Mostra SP é a coprodução entre Sérvia e Macedônia, 'Shade – Entre Bruxas e Heróis' ('The Witch Hunters'), de Rasko Miljkovic. Na trama, Jovan (Mihajlo Milavic) é um menino de 10 anos como espécie de paralisia cerebral que pensa ser invisível, especialmente, aos olhos de seus pais e colegas de classe. Em seu mundo, ele é livre para ser quem ele quiser e possui superpoderes de herói. Porém, um dia conhece a corajosa e determinada Milica (Silma Mahmuti), que desmonta os muros que Jovan construiu ao seu redor e o convida a se juntar a ela numa aventura da vida real: livrar seu pai de sua nova esposa, quem ela acredita ser uma bruxa.

Esse ano marca um crescimento muito importante para a Cineart Filmes. Com um line up de qualidade e através de uma curadoria cuidadosa, estivemos no Festival Varilux, com '50 são os novos 30' - segundo filme mais vistos do Festival - , apostamos 'Luna', dirigido por Cris Azzy, um filme brasileiro que foi um dos mais comentados do Festival de Brasília, que estará na Premiere Brasil, no Festival do Rio com outros dois filmes internacionais adquiridos pela Cineart, o romance 'Entre Tempos' e 'Shade – Entre Bruxas e Heróis', um filme lindo e emocionante que também estará na 42ª Mostra SP”, afirma Thais Henriques, a frente da distribuidora.

Fonte: Cineart Filmes (via press-release)