A Amazon Studios anuncia que assinou um contrato global de televisão com o visionário e premiado escritor Neil Gaiman (foto). O criador da aguardada série Amazon Original "Good Omens" (baseado no livro "Belas Maldições") e do livro "Deuses Americanos" (que já virou série de TV), vencedor do Hugo, trabalhará exclusivamente com a Amazon Studios na criação de novas séries que vão estrear mundialmente no Amazon Prime Video em mais de 200 países e territórios.

"Neil Gaiman é um escritor fenomenalmente talentoso, que cria mundos que são atraentes, multidimensionais e narrativamente únicos", disse Jennifer Salke, Head da Amazon Studios. "Seus fãs são ardentes, expressivos e apaixonados e temos a sorte de trazer sua visão talentosa para o público do Prime Video".


"O que me ajudou a decidir foi o quanto eu gostava de trabalhar com a equipe da Amazon em 'Good Omens'", disse Gaiman. "Eles são pessoas inteligentes, entusiasmadas e que não temiam que 'Good Omens' fosse algo diferente, mas que eram tão determinados quanto eu a fazer algo tão único e excitante como a série é. Estou muito feliz por saber que terei uma casa na Amazon, onde posso fazer televisão da forma que ninguém viu antes, diferente de 'Good Omens', mas tão incomum e divertida quanto a série é".

Creditado por ser um dos criadores dos quadrinhos modernos, Gaiman é um cultuado autor cujo trabalho – incluindo prosa, poesia, cinema, jornalismo, quadrinhos, letras de músicas e drama – cruza gêneros e atinge audiências de todas as idades. Ele começou sua carreira na Inglaterra como jornalista e escreveu biografias antes de criar a história em quadrinhos 'Violent Cases', a primeira de muitas colaborações com o ilustrador Dave McKean, que levou à 'Orquídea Negra', minissérie publicada pela DC Comics. Em seguida, escreveu 'Sandman', que lhe trouxe inúmeros prêmios, incluindo o World Fantasy de Melhor Conto, a primeira história em quadrinhos a receber um prêmio literário. O retorno de Gaiman à 'Sandman' para o 25º aniversário da série, 'Sandman: Overture', tornou-se best-seller do New York Times e vencedor do Hugo de Melhor Romance Gráfico em 2016.

'Coraline' ganhou vários prêmios, incluindo o British Science Fiction, e foi adaptado para o teatro musical por Stephin Merritt e para o longa-metragem animado dirigido por Henry Selick, que venceu o BAFTA de Melhor Filme de Animação e foi indicado ao Oscar na mesma categoria. O romance 'O Livro do Cemitério' - que ganhou tanto a Medalha Carnegie do Reino Unido quanto a Medalha Newbery, a mais alta homenagem dada à literatura infantil dos EUA - está sendo adaptada para o cinema.

Gaiman escreveu os roteiros da série de TV original da BBC 'Neverwhere'; o primeiro longa-metragem de Dave McKean, 'Mirrormask', para a Jim Henson Company; e escreveu o roteiro de 'Beowulf', dirigido por Robert Zemeckis. Ele produziu 'Stardust: O Mistério da Estrela', filme de Matthew Vaughn baseado em seu livro. Ele escreveu e dirigiu dois filmes: 'A Short Film About John Bolton' e 'Statuesque', da Sky Television. Seu romance 'Deuses Americanos' foi adaptado para o seriado homônimo do canal Starz e 'Lucifer', personagem de Sandman, ganhou uma série na FOX.

Ele é o autor do best-seller do New York Times dos romances 'Lugar Nenhum', 'Stardust – O Mistério da Estrela', 'Deuses Americanos', 'Os Filhos de Anansi', 'O Oceano no Fim do Caminho' (vencedor do Prêmio Nacional do Livro do Ano do Reino Unido de 2013) e 'Belas Maldições' (com Terry Pratchett), assim como as coleções de contos 'Fumaça e Espelhos: Contos e Ilusões', 'Coisas Frágeis' e 'Alerta de Risco'. Sua primeira coleção de contos de ficção, 'Fumaça e Espelhos', foi indicada para o MacMillan Silver Pen Award, do Reino Unido, como melhor coleção de contos do ano. Seu livro mais recente, 'Mitologia Nórdica', tornou-se um best-seller internacional e um fenômeno editorial.

Suas coleções e livros infanto-juvenis ilustrados: 'M de Magia'; a trilogia 'EntreMundos', co-escrita com Michael Reaves; 'O Dia em Que Troquei Meu Pai por Dois Peixinhos Dourados'; 'Os Lobos Dentro das Paredes' – que foi transformado em uma ópera pelo Teatro Nacional Escocês; o pré-listado ao Greenaway 'Cabelo Doido', ilustrado por Dave McKean; 'O Alfabeto Perigoso', ilustrado por Gris Grimly; 'Menina Iluminada'; 'Instruções', ilustrado por Charles Vess; e 'A Bela e a Adormecida', best-seller vencedor do Greenaway, ilustrado por Chris Riddell.

Fonte: Amazon Prime Video (via press-release)