Rita Ora (foto) lança seu segundo álbum em de estúdio, “Phoenix”, que já comemora estreia brilhante, tendo atingido, em menos de quatro horas, o TOP #1 UK e TOP #3 Brasil do chart do iTunes. “Let You Love Me”, último single do projeto lançado há algumas semanas, já está em quarto lugar nas paradas do Reino Unido e ganha diariamente 100 mil novos streams ao redor do mundo, figurando no TOP 20 em mais de 10 países. O projeto deve chegar na versão física para o Brasil em breve.
Capa oficial (Divulgação)

Com coautoria da própria Rita Ora, o single “Let You Love Me” é uma balada pop, que revela inseguranças da cantora em um novo relacionamento. É uma das faixas mais íntimas de Rita até hoje e permite que você escute a força da performance vocal da artista quando ela baixa a guarda e mostra seu lado mais vulnerável ao amor. Com vocais suaves contrastando com sintetizadores vibrantes, a faixa alterna entre versos delicados e um refrão dançante, transmitindo perfeitamente o desejo de se deixar ser amada.

O último ano e meio foi memorável para Rita Ora – após uma turnê europeia com ingressos esgotados e um período incrível tocando para milhões de fãs em mais de 33 shows ao vivo, seus cinco últimos singles lançados ultrapassaram a marca de 1,3 bilhão de execuções no Spotify ao redor do mundo. O sucesso global, “Your Song”, escrito por Ed Sheeran e Steve Mac, atingiu sozinho a marca de mais de 352 milhões de execuções – e também é o maior sucesso na Europa, se afirmando como um dos hits no TOP 10 das paradas no Reino Unido.

Além disso, ela lançou outro sucesso global, estreando já no TOP10, em agosto, "Lonely Together", uma colaboração com o DJ Avicii. O single "Anywhere", lançado em outubro passado, alcançou o segundo lugar nas paradas do Reino Unido. A faixa com Liam Payne para a trilha sonora do filme “Cinquenta Tons de Liberdade”, “For You”, se tornou o quarto hit da cantora no TOP 10, assim como o hino feminista “Girls”, que juntou Rita Ora à Cardi B, Bebe Rexha e Charli XCX, alcançando outro sucesso global. As faixas estarão todas no álbum "Phoenix".

Um dos sentimentos mais libertadores para mim é tocar e criar música. Este álbum é um verdadeiro trabalho de amor, e foi importante para mim fazer do meu jeito. Sou muito grata ao amor e apoio daqueles que trabalharam comigo no álbum e me permitiram criar algo de que tenho muito orgulho. Eles me deram espaço e liberdade para criar algo do meu coração. Ao mesmo tempo desafiador e eufórico às vezes. Estou muito orgulhosa e grata pela jornada a que a realização de 'Phoenix' me levou. Aos meus fãs, obrigada por sua paciência e obrigado sempre por ouvir”, comenta Rita Ora, sobre o novo álbum.

Movimentando ainda mais o nome de Rita Ora nas plataformas digitais, chega ao público “Summer Love”, a colaboração da cantora com o grupo Rudimental. Além de estar presente na tracklist de “Phoenix”, a faixa estará no álbum da banda, que deve chegar em janeiro de 2019.

Rita já vendeu 7 milhões de singles, teve 12 músicas no TOP 10 (cinco dos quais receberam o selo de platina e cinco o selo de ouro) e um álbum de estreia em primeiro lugar, com selo de platina, em seu currículo. Ela se consolidou como uma das artistas mais bem-sucedidas do Reino Unido na última década. Seu retorno aos palcos no ano passado culminou em 1 bilhão de execuções e visualizações em todo o mundo e quatro singles de grande sucesso global.

Fonte: Warner Music (via press-release)