Com direção e roteiro de Sébastien Betbeder, "2 Outonos e 3 Invernos" - que estreia em 06/12/2018 - tem no elenco principal o ator e diretor Vincent Macaigne -  premiado em 2018 com o César de Melhor Ator Coadjuvante por "Assim é a Vida" - além de Maud Wyler e Bastien Bouillon. Exibido em alguns festivais internacionais como Sarajevo, Hamburgo, Londres, Stuttgart e Turim, o longa teve estreia sua brasileira no Festival de Cinema de Brasília. Selecionado para a programação da ACID, no Festival de Cannes, o longa filmado na França, conta a  história de um amor com suas doses de alegria e dúvida, durante dois outonos e três invernos.

>>> Clique AQUI para assistir o trailer!
Cartaz oficial (Divulgação)
Na trama, aos 33 anos, Arman decide mudar de vida. Para começar, num sábado, ele resolve ir correr no parque. Ao dobrar a esquina, ele tromba com Amélie. O primeiro encontro é um choque; o segundo é como uma punhalada no coração. Uma noite, Benjamin, melhor amigo de Arman, desmaia. O médico diagnostica um derrame. Durante dois outonos e três invernos, as vidas de Amélie, Arman e Benjamin se confundem e se preenchem de encontros, acidentes, amores e memórias.

Segundo o diretor, '2 Outonos e 3 Invernos' "foi escrito a partir de notas e memórias daqueles que foram importantes para mim, de momentos felizes e de dificuldades vividas nas últimas duas décadas. Este material foi o ponto de partida para os personagens do filme. Eu queria que a narrativa fosse densa, alternasse momentos sérios e críticos na vida desses jovens e momentos mais incidentais que não tivessem impacto real. Eu queria falar sobre a morte e fazer compras no “Symply Market”, sobre amor e reality shows. A estrutura dos capítulos, a posição da câmera e os parênteses na história acabaram sendo idílicas decisões de direção. Um relacionamento íntimo e especial surge entre o público e os personagens. Algo mágico e único acontece quando a pessoa na tela olha para você e fala diretamente contigo. Eu queria fazer esse filme para compartilhar algo sobre como é a sociedade em que vivo, dar testemunho - modestamente - de uma era que está chegando ao fim, da maneira em que as pessoas se relacionam mutuamente. Nós amamos de forma diferente em 2013, temos uma abordagem diferente para "2 Outonos e 3 Invernos" de Sébastien Betbeder. Estamos cada vez menos despreocupados. Mas Arman, Amélie e Benjamin são contra esse jeito de ser; eles estão determinados a ser felizes o tempo todo, para superar o senso ambiental de desamparo. A esse respeito, '2 Outonos e 3 Invernos' é uma comédia".

Fonte: Fênix Filmes (via press-release)