Desde 07/02/2019, o filme de terror independente “A Floresta das Almas Perdidas” está disponível nas plataformas de vídeo on demand das principais operadoras de TV por assinatura - dentre elas, NOW, Looke, Vivo Play e Microsoft.

>>> Clique AQUI para assistir o trailer!
Cartaz oficial (Divulgação)

Com direção de José Pedro Lopes, o longa narra uma história de terror passada numa floresta onde pessoas se suicidam. Na trama, “A Floresta das Almas Perdidas” é uma zona florestal densa e remota, o local de Portugal mais popular para a prática do suicídio. Numa manhã de verão, dois estranhos encontram-se por acaso no coração da floresta.  Ricardo (Jorge Mota) é um pai de família triste e deprimido, que perdeu a vontade de viver quando a sua filha mais velha Irene (Lília Lopes) se suicidou no lago glacial que existe escondido na floresta. Carolina (Daniela Love) é uma jovem excêntrica e instável, que acha que tudo o que é relacionado com a morte é divertido, desde os livros de Virginia Woolf à música de Elliott Smith. Como o seu encontro inesperado os deixou constrangidos de ali estarem, os dois decidem adiar os seus suicídios e irem passear pela "Floresta das Almas Perdidas" e ver o que lá podem encontrar. Na sua caminhada vão se conhecendo e ficando amigos: mas um deles não está sendo honesto.


Os locais onde a ação se passa tem um papel muito importante no filme. A floresta foi filmada uma parte no Caramulo, outra em Vila do Conde, e uma parte grande em Zamora (Espanha). Nenhum destes locais é na realidade tão remoto como o filme sugere, mas são visualmente assombrosos. O lado mais curioso foi que descobrimos que todos os locais em que filmamos tinham sido assolados por uma tragédia. Uma mera coincidência, mas a nossa conclusão foi que toda a Terra é um local assombrado”, conta o diretor.

O filme ainda traz no elenco Lígia Roque, Mafalda Banquart, Tiago Jácome e Débora Ribeiro. Com produção da 2203 Studio e Anexo 82, o filme tem recebido críticas muito positivas e participou do Festival de Sydney, Fantasporto e Fant Bilbao - este último na Espanha, onde venceu o Prêmio de Melhor Filme. A distribuição é da Fênix Filmes.

Fonte: Fênix Filmes (via press-release)