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    sexta-feira, 1 de março de 2019

    TEMPORADA DE PREMIAÇÕES | Aumenta o tempo de consumo do Oscar


    Os telespectadores do Oscar são fiéis e fizeram questão de torcer pelos seus favoritos. De acordo com levantamento da Kantar IBOPE Media, as pessoas que acompanharam o Oscar no último domingo (24/2) passaram mais tempo assistindo ao evento. Em média, cada indivíduo assistiu a 54 minutos da transmissão, oito minutos a mais do que em 2018 – um tempo que representa 40% da transmissão total do programa. Para efeitos comparativos, no ano passado essa "fidelidade" ficou em torno de 27%.

    O levantamento considera todas as emissoras de TV aberta e paga que exibiram a premiação e revela que as mulheres se destacaram entre o público, representando 56% dos que assistiram a transmissão do Oscar. A faixa etária de 18 a 49 anos foi a mais interessada no evento, com 54% dos telespectadores.

    Além disso, de acordo com dados do Kantar Social TV Ratings, a premiação somou 93 milhões de impressões (quantidade de vezes em que os tweets relacionados ao programa foram efetivamente visualizados) durante a transmissão televisiva. A cerimônia concentrou 81% do volume de tweets e o Red Carpet outros 19%.

    Os picos de tweets da noite aconteceram durante a vitória do filme Pantera Negra na categoria Melhor Figurino, na entrega da estatueta de Melhor Canção Original para Lady Gaga por Shallow, música composta para o filme Nasce Uma Estrela, e na conquista do Oscar de Melhor Trilha Sonora para Pantera Negra.

    Os índices apontam que o ambiente de Social TV divergiu da escolha da academia para esse ano, com exceção de Alfonso Cuarón, que venceu como melhor diretor por Roma:

    Categoria
    Mais comentado
    Vencedor
    Filme
    Pantera Negra
    Green Book
    Ator
    Bradley Cooper
    Rami Malek
    Atriz
    Lady Gaga
    Olivia Colman
    Diretor
    Alfonso Cuarón
    Alfonso Cuarón
    Fonte: KSTR

    Com esse nível de engajamento e alcance, a premiação não poderia ficar fora dos planos de comunicação de grandes marcas. De acordo com levantamento da Kantar IBOPE Media, durante a transmissão do Oscar 2019 em TV aberta e paga, 20 anunciantes exibiram suas marcas para os telespectadores, em um total de 166 inserções no decorrer da cerimônia. Ambev, Ford e Havan foram os anunciantes que mais se destacaram durante a transmissão do evento.

    Ranking de Anunciantes por inserções

    AMBEV
    FORD MOTORS DO BRASIL
    HAVAN
    COLGATE PALMOLIVE
    SAMSUNG
    HEINZ BRASIL
    THE WALT DISNEY COMPANY
    LOJAS CEM
    UNILEVER BRASIL
    WARNER BROS
    LABORATÓRIOS WYETH-WHITEHALL LTDA
    CONSORCIO HONDA
    NESTLE
    OI
    PUIG BRASIL
    ENGLISH LIVE COM
    ROLEX
    COTY BRASIL
    HOTEIS COM
    COCA COLA
    Fonte: Ad Intel – Levantamento considera todas as transmissões do evento na TV Aberta e Paga

    Fonte: Kantar IBOPE Media (via Press-release)
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    Item Reviewed: TEMPORADA DE PREMIAÇÕES | Aumenta o tempo de consumo do Oscar Rating: 5 Reviewed By: Marlo George
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