De acordo com o site Deadline, a Warner Bros aprovou Robert Pattinson como o ator que irá interpretar o Homem Morcego na nova trilogia de filmes do Batman, que será dirigida por Matt Reeves.

Pattinson foi uma indicação do próprio diretor, que gosta muito do trabalho do ator que ficou mais conhecido pela Saga Crepúsculo, como o vampiro reluzente Edward. Um dos páreos para o papel era o ator Nicholas Hoult, que está nos cinemas de todo o país como o protagonista de Tolkien, cinebiografia do autor de O Senhor dos Anéis, e em breve reprisará seu papel como Fera, em X-Men: Fênix Negra.

A trilogia será produzida por Dylan Clark, que já trabalhou com Reeves na Saga Planeta dos Macacos.

Pattinson é uma aposta de Reeves. O ator é pouco experiente, mas participou de bons filmes, como O Retrato de Dorian Gray e estará no próximo filme do badalado diretor Christopher Nolan. Segundo Reeves, a nova trilogia irá contar os anos de formação do Cruzado Embuçado e por isso precisava de um ator que tivesse por volta dos 30 anos de idade, e não irá ter relação com nenhum outro filme da DC Comics, sejam os já lançados como os que estão por vir, como Coringa e Arlequina: Aves de Rapina.

Fonte: Deadline.