Full Metal Panic! The Second Raid,

CRIME | Estúdio de anime sofre incêndio criminoso e deixa 33 mortos

10:13 Marlo George 0 Comments


Nosso site não tem como foco notícias de fatos criminosos, isso não faz parte de nossa linha editorial, porém, o crime relatado nesta matéria tem relação direta com nosso tema principal, que é a cultura pop. Neste caso, a animação japonesa, também conhecida como anime.

Um homem de 41 anos provocou um incêndio no estúdio de animação Kyoto Animation, que entre outras produções foi a responsávelpor animar as obras Full Metal Panic? Fumoffu, Full Metal Panic! The Second Raid e Lucky Star. O criminoso entrou no imóvel e usou um líquido inflamável para atear fogo ao prédio, aos gritos de: "Morram". O incêndio deixou 33 mortos, conforme relatório do corpo de bombeiros local. As buscas já foram encerradas. O homem que cometeu o crime, ainda não identificado, foi levado ao hospital por ter se ferido durante a ação. Haviam cerca de 70 pessoas no prédio.

A hashtag"#PrayForKyoani" foi disseminada pelas redes sociais em solidariedade às vítimas da tragédia.

De acordo com o site Wikipedia, no mesmo dia, em condolências ao estúdio, a licenciadora de animes americana Sentai Filmworks iniciou uma campanha de arrecadação de fundos através do site GoFundMe, com uma meta inicial de 500 mil dólares. Em pouco mais de uma hora após a publicação da campanha no site, mais de 30 mil dólares já haviam sido arrecadados.

O autor da série de light novels Suzumiya Haruhi no Yūutsu, Nagaru Tanigawara, se manifestou em solidariedade as vítimas do incêndio.

Fonte: G1.
Foto: Foto: Kyodo News via AP

0 comentários: