Conforme informe à imprensa, a equipe da exposição D23 Expo 2019, evento exclusivo da Disney que ocorrerá entre 23 e 25 de agosto, no centro de convenções de Anaheim, Califórnia, EUA, divulgou que pela primeira vez, em 10 anos de evento, a Lucasfilm terá um pavilhão dedicado exclusivamente às produções vinculadas à marca, que foi adquirida pela Walt Disney Pictures em 2012. A atração principal será um estande onde poderá ser vista a evolução dos stormtroopers, da Saga Star Wars. Estarão expostos figurinos usados nos diversos filmes da série.

Do clássico uniforme, usado na trilogia original, até o mais recente, do vindouro Episódio IX, Star Wars: A Ascensão Skywalker, o fã terá a rara oportunidade de ver de perto todos os figurinos.

Segundo a nota oficial, as crianças também terão novidades na exposição, pois a equipe afirma que esta será uma oportunidade para os jovens Padawans (os aspirantes à Jedi, na Saga) de sentir a Força, pois haverão atividades interativas dedicadas às crianças.

The Mandalorian também terá destaque na convenção. Na sexta-feira (23), haverá um painel que contará com o diretor da série, Jon Favreau, que recebera convidados, como Dave Filoni, supervisor de Star Wars: The Clone Wars, e um dos diretores e roteirista de The Mandalorian. A série estreia em 12 de novembro, no serviço de streaming Disney+, que será lançado em breve, e contará a história de um homem (Pedro Pascal) do planeta Mandalore após a queda do império.

O Poltrona POP estará acompanhando as novidades da D23 Expo 2019. Fique ligado.

Fonte: D23.