Um dos membros da equipe da série Titãs, que adapta os quadrinhos criados por Marv Wolfman e George Pérez para a TV, faleceu durante os ensaios e preparo de efeitos especiais em Toronto, no Canadá, nesta quinta-feira. A cena que estava sendo ensaiada envolvia um carro e uma das peças do automóvel quebrou e atingiu um dos coordenadores de efeitos especias.

A produção decretou luto de dois dias em respeito à morte do profissional.

“Nós estamos com os corações partidos e devastados pelo falecimento de nosso estimado colega e coordenador de efeitos especiais Warren Appleby, após um acidente ocorrido durante os ensaios e preparação de efeitos especiais que estavam sendo testados para futura filmagem,” disse a porta-voz da Warner Bros.. “Warren era amado por todos com quem trabalhou em seus 25 impressionantes anos de carreira na TV e no cinema. Os produtores executivos e todas da família Titãs, assim como o Warner Bros. Television Group e DC Universe expressamos nossas condolência, amor e suporte para a família de Warren e seus amigos neste momento tão difícil.”

Appleby deixou dois trabalhos concluídos que ainda serão lançados, Aprendiz de Espiã e It: Capítulo 2. Ele trabalhou recentemente em A Forma da Água, de 2017, e foi indicado ao prêmio de Melhor Efeitos Visuais em Episódio Photoreal da Sociedade de Efeitos Especiais, em 2016, pela série The Strain.

Nós do Poltrona POP também prestamos nossas homenagens ao profissional.

Fonte: Variety.