Rodrigo Lombardi (foto) está de volta ao papel do agente penitenciário Adriano em "Carcereiros - O Filme", longa dirigido por José Eduardo Belmonte. Inspirado no livro homônimo de Drauzio Varella e na série de sucesso da TV Globo, vencedora do Grande Júri no MIPTV 2017 em Cannes, o filme traz uma nova história de dentro do presídio. Desta vez, Adriano (Lombardi) será encarregado de encarcerar um perigoso terrorista internacional, interpretado por Kaysar Dadour. O filme conta ainda com nomes como Jackson Antunes, Dan Stulbach, Tony Tornado, Milton Gonçalves, Rafael Portugal, Rainer Cadete e Ivan de Almeida no elenco. O filme chega aos cinemas nacionais em 28/11/2019.

>>> Clique AQUI para assistir o trailer!
Cartaz oficial (Divulgação)

Na trama, o agente penitenciário Adriano (Lombardi) - responsável por garantir a tranquilidade no presídio - precisa deixar seus dilemas familiares de lado toda vez que sai para trabalhar. Com a chegada de Abdel (Dadour), um perigoso terrorista internacional, a tensão no presídio, que já vive dias de terror por conta da luta entre duas facções criminosas, torna-se ainda maior. Agora, enquanto tenta controlar todos os passos de Abdel, Adriano terá que fazer o possível para conter uma possível rebelião.

O filme relata uma noite nesse presídio. É um filme de ação, um gênero que o Brasil gosta muito”, conta Lombardi. “As pessoas que assistiram à série já entendem aquele universo e quem não viu a série pode ver o filme sem problema nenhum, porque o carcereiro Adriano é um resumo de todos os carcereiros”. ‘Carcereiros - O Filme’ traz a realidade dos homens que, mesmo sem estarem presos, passam seus dias atrás das grades.

Com roteiro assinado por Marçal Aquino, Fernando Bonassi, Dennison Ramalho e Marcelo Starobinas, o longa é uma produção da Globo Filmes, em coprodução com a Gullane e a Spray Filmes. A distribuição será realizada pela Imagem Filmes.

Fonte: Imagem Filmes (via press-release)