"O Super-Homem existe e ele Ă© da Marvel"


De acordo com o site ComicBook.com, o atual Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, deixa o cargo para ser responsĂ¡vel por toda a Ă¡rea criativa relacionada Ă  marca, o que incluĂ­, alĂ©m dos filmes da franquia, todo o material de quadrinhos, games e TV. Ele foi promovido ao cargo de Chefe do Departamento Criativo da Marvel, o que o coloca no topo do organograma da empresa, ao lado do Presidente Ike Perlmutter.

Feige se reportarĂ¡ diretamente aos Co-Presidentes da Walt Disney Company, Alan Horn e Alan Bergman, assim como jĂ¡ acontecia nos Ăºltimos anos. Dan Buckley manterĂ¡ o cargo de Presidente da Marvel Entertainment, mas agora se reportarĂ¡ Ă  Feige, naquilo que diz respeito Ă  Ă¡rea criativa e editorial. A parte de licenciamento de marca, vendas, games e outras operações ficarĂ¡ Ă  cargo de Buckley, que se reportarĂ¡ Ă  Perlmutter. JĂ¡ os demais executivos da Ă¡rea de criaĂ§Ă£o se reportarĂ£o Ă  Buckley.

O antigo Chefe do Departamento Criativo, Joe Quesada, passa a ser Diretor Criativo da empresa e ainda manterĂ¡ o cargo na Marvel Entertainment, reportando-se Ă  Buckley, que como relembramos, se reporta Ă  Feige.

Sacou?

Agora o Kevin Feige Ă© o manda-chuva, de fato, da Marvel.

Vale ressaltar que, recentemente, Kevin Feige anunciou que estarĂ¡ trabalhando em parceira com a Presidente da Lucasfilm em um novo filme de Star Wars.

Agora, vamos colocar os pingos no i´s.

A Disney estĂ¡ prestes a lançar seu serviço prĂ³prio de streaming, Disney+, que trarĂ¡ algumas sĂ©ries baseadas na franquia Marvel Cinematic Universe (MCU), e alguma relaĂ§Ă£o de Feige com estas sĂ©ries jĂ¡ era esperada, pois ele jĂ¡ era o manda-chuva do MCU, porĂ©m, eu mesmo nĂ£o esperava que ele fosse ter a palavra final, na Ă¡rea criativa, destas sĂ©ries. Por um lado, isso Ă© legal para manter a coesĂ£o daquilo que jĂ¡ existe e que foi exibido em tela, com aquilo que estĂ¡ por vir. Isto evitaria aquelas inconsistĂªncias que existem entre os filmes do MCU e as sĂ©ries da Marvel que foram bancadas pela ABC, Hulu e Netflix, como Marvel´s Agents of SHIELD, Manto e Adaga e as sĂ©ries dos Defensores, por exemplo.

PorĂ©m, na Ă¡rea de HQ´s eu acho que pode vir a ser um tanto quanto perigoso. Se as histĂ³rias dos gibis forem vinculadas aos filmes e Ă s sĂ©ries de TV, isso pode engessar aquilo que serve como material original e fonte para as produções em Ă¡udio-visual. O contrĂ¡rio seria um movimento temerĂ¡rio, mesmo que os gibis apresentassem as propostas daquilo que pode vir a ser adaptado no futuro. Criar amarras na criatividade de quadrinistas nĂ£o Ă© muito recomendĂ¡vel, afinal, a MCU Ă© o que Ă© porque existe toda uma tradiĂ§Ă£o e legado por trĂ¡s dela que advĂªm dos quadrinhos. Espero que ele nĂ£o decida fazer isso.

Vamos esperar pra ver.

Fonte: CB.