Idris Elba e Olga Kurylenko testaram positivo para o COVID-19. Os astros se juntam ao grupo de celebridades que já anunciaram que estão com coronavírus. Tom Hanks, Rita Wilson, esposa de Hanks e Kristofer Hivju já haviam anunciado que estão com o vírus.

“Testei positivo para o Covid 19, nesta manhã” escreveu Elba, nesta segunda (16/03). “Me sinto bem, não tenho sintomas, mas estou me mantendo isolado desde que descobri que poderia ter sido exposto ao vírus.”

Já a atriz ucraniana Olga Kurylenko anunciou o teste positivo através de suas redes sociais.

“Estou isolada em casa após ter testado positivo para coronavírus. De fato, já estava doente há quase uma semana. Febre e e fadiga são meus principais sintomas.”

De acordo com o site do Ministério da Saúde, Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.


Fonte: Variety.