PORRADA, PORRADA, PORRADA, PORRADA, PORRADA... FATALITY!!!!

Sim! meus caros poltronautas, Mortal Kombat Legends: Scorpion's Revenge é tudo, absolutamente TUDO que os fãs da franquia de games queriam. Muita porrada, tripas, ossos quebrados, morte, sangue e golpes especiais. Além disso tudo que a gente ama (eu me coloco entre os amantes do game desde que foi lançado, em 1992), o longa animado traz ainda uma história muito bacana, contando a origem de um dos personagens mais icônicos do mundo dos games: Scorpion.

Tendo um dos criadores do game, Ed Boon, como consultor criativo, não tinha como dar errado. Muitos cenários e personagens decorativos dos games (como aqueles guardas que aparecem no stage da arena de Shang Tsung, do primeiro jogo) se fazem presentes na animação, mostrando o quão expandido já é o universo de Mortal Kombat. Temos também todas as raças da mitologia de MK representadas em alguma cena, como os oni, saurianos, osh-tekk, shokans, entre outros. É tudo tão representativo que até mesmo aqueles estágios intermediários como o clássico "Test Your Might" (no qual dois personagens quebram blocos de pedras e ripas de madeira com a força das mãos) é usado como easter-egg.

Há referências ainda aos finalizadores Fatality e Friendship. Só não pesquei nenhuma citação ao Animality, Babality, Faction Kill e Brutality, entre os finishing moves. Fica pra próxima.


Escrito por Jeremy Adams (Os Jovens Titãs Em Ação), o roteiro é burocrático, previsível e bebe muito na fonte do longa pro cinema de 1995, o que não é um demérito, uma vez que o melhor filme já feito, baseado em games de luta, ainda é, 25 anos depois, Mortal Kombat, com Christopher Lambert, Robin Shou e Cary-Hiroyuki Tagawa. Temos basicamente a mesma história, no que se refere ao torneio e aos personagens do Reino da Terra (Liu Kang, Sonya Blade e Johnny Cage), com o plus da saga de origem de Scorpion, que é a cereja do bolo. Vale ressaltar que Mortal Kombat Legends: Scorpion's Revenge é a primeira animação da saga a ter classificação indicativa para maiores de 18 anos. É tão violento que faz muito anime considerado violento parecer atração pra programas infantis matutinos. O nível é de Bastard!!! e Urotsukidoji: A Lenda do Demônio pra cima.

A animação está um pouco acima do padrão que a Warner Bros Animation e a DC Entertainment vem apresentando ultimamente, em todos os aspectos, mas nota-se um esforço maior nas cenas de luta que são primorosas. A edição e montagem também são bem realizadas e o diretor, Ethan Spaulding parece ter aprendido com os erros cometidos em Liga da Justiça: Trono de Atlântida (2015), Batman: Assalto em Arkham (2014) e O Filho do Batman (2014). Mortal Kombat Legends: Scorpion's Revenge é, indubitavelmente, seu melhor trabalho até o momento.


E teremos mais, afinal, a animação deixa vários ganchos que podem ser utilizados em uma futura sequência.

Gosta de animação, curte Mortal Kombat e quer se divertir? Mortal Kombat Legends: Scorpion's Revenge é o prato do dia. Dê um jeito e assista. É recomendadíssimo.



Marlo George assistiu, escreveu e frequentava o lado escuro e proibido dos fliperamas no início dos anos 90.