O Arrowverse (como é conhecida a franquia de séries baseadas em personagens da DC Comics, comandada por Geoff Johns e Greg Berlanti, como Arrow, Flash, Supergirl, entre outras) acaba de ser reforçada com mais um seriado, baseado na personagem que fez sua primeira aparição em Lendas do Amanhã, durante o crossover Crise nas Infinitas Terras: Courtney Whitmore, a Stargirl.

Interpretada pela atriz Brec Bassinger (ela não é filha da Kim), Stargirl é uma heroína relativamente nova no Universo DC Comics, tendo sido apresentada aos fãs de quadrinhos na revista Stars and S.T.R.I.P.E. nº 0 de julho de 1999. criada pelo já citado Geoff Johns, assim como por Lee Moder e David S. Goyer. Johns inspirou-se em sua irmã, morta em um acidente aéreo em 1996, a quem se referia como uma pessoa forte, corajosa e positiva, e ele queria manter esse espírito vivo, usando a série em HQ´s para manter seu legado.

Agora a homenagem ganha mais uma plataforma e a heroína baseada na irmã de Geoff poderá inspirar outras garotas, mantendo a chama acesa, na TV.

Courtney (Bassinger) é afilhada de Pat Dugan (Luke Wilson), um mecânico que se muda para uma cidadezinha do interior com um grande segredo: Ele era o sidekick (ajudante) do super-herói Starman e ambos eram membros da super-equipe Sociedade da Justiça da América. A pequena Courtney nem desconfia disso, mas algo realmente extraordinário acontece. O cajado "mágico" de Starman, que estava na guarda de Dugan, adota a garota que passa a ser conhecida como Stargirl. Bem, o resto, você vai ter que assistir na série pra saber, não irei dar mais spoilers aqui.


O primeiro episódio é bem interessante, pois traz logo nos primeiros minutos a Sociedade da Justiça da América lutando contra sua maior rival, a Sociedade da Injustiça, 10 anos antes dos eventos da série. E este é o ponto alto do episódio, já que vários personagens clássicos fazem participações que enchem os olhos, sendo que o destaque é a aparição de um dos vilões mais legais (ou não, tem gente que não curte) da DC Comics, Ssss..., Não! Não vou dizer quem é. Assista! Ele aparece no finalzinho da sequência a que me refiro. É de pular da poltrona.

Depois a série começa de fato e em muitos pontos tem trama similar à do filme Meninas Malvadas (2004), o que já colocou um sorriso na minha cara, eu adoro esse filme. Porém, os desdobramentos do episódio, que termina com um cliffhanger interessante, são bem infanto-juvenis.

A produção segue o padrão do Arrowverse, porém, houve um cuidado maior com o CGI desta vez. Gente, a série é baseada no quadrinho que o showrunner criou pra irmã, lógico que o carinho vai ser maior.

Ansioso por mais.


Marlo George assistiu, escreveu e acha que esse piloto dá de chinelada, ou melhor dizendo, de cajadada no primeiro episódio de Batwoman