A produtora Bad Robot e a Fundação Katie McGrath & JJ Abrams anunciaram uma doação no valor de 10 milhões de dólares para instituições de caridade que estejam relacionadas à luta contra o racismo.

Em um comunicado postado no Instagram da Bad Robot, foi feito o anúncio da doação, que será feita pelo período de 5 anos para várias organizações e instituições ligadas à causa. Eles iniciarão doando 200 mil dólares para os grupos: Black Lives Matter LA, Black Futures Lab, Community Coalition, Equal Justice Initiative, e Know Your Rights Camp.

“Basta, já basta,” diz o comunicado. “Basta de brutalidade policial. Basta aos privilégios desproporcionais. Basta de conversa educada. Basta ao conforto branco.”

A iniciativa foi tomada após o assassinato de George Floyd, um homem negro que foi vítima de brutalidade policial em Minneapolis, no último dia 25 de maio, o que levou à vários protestos no mundo inteiro.

A Bad Robot é a produtora de J.J. Abrams, responsável pelos filmes da linha do tempo Kelvin de Star Trek e, em parceria com a Lucasfilm, da nova trilogia de Star Wars, entre outras produções do produtor e diretor.

Fonte: Variety.