Quem já se apaixonou em momentos complicados da vida possivelmente vai se identificar com "Carenteners", nova série da Warner Channel coproduzida em parceria com a Huuro Entretenimento - produtora dos sócios Aline Diniz e Érico Borgo - e totalmente realizada durante a quarentena da pandemia mundial de Covid-19, que estreia em 30/06/2020, às 21h40.



Com exibições todas as terças e quintas, o enredo envolve o casal Cecília (Ana Tardivo) e Marcos (Mateus Sousa), que se apaixona antes da quarentena e precisa se adaptar aos novos tempos para manter o relacionamento enquanto lidam com seus próprios problemas, como trabalho, convivências familiares e amizades.

O projeto consiste em uma série filmada à distância sob direção remota e com os próprios atores operando câmeras, celulares e computadores enquanto interpretam seus personagens. O resultado foi dividido em 10 episódios de cinco minutos cada, que serão exibidos na Warner Channel - em horário nobre, após The Big Bang Theory -, e disponibilizados no Youtube do canal.

A série foi criada por Aline Diniz - apresentadora do canal TNT e sócia da produtora criativa Huuro Entretenimento -, que divide a produção com Érico Borgo, conhecido como uma das principais vozes da cultura geek / nerd / POP do país e também sócio da produtora. Eles já trabalharam juntos por quase 10 anos no portal Omelete e, mais recentemente, no evento internacional CCXP.


O elenco composto por jovens talentos também se adaptou ao novo ambiente de trabalho remoto e aos desafios que traz esse formato de filmagem. Para Ana Tardivo - que interpreta a protagonista Cecília - realizar algo tão inédito é  "intenso e transformador em muitos sentidos. Vejo uma possibilidade de criar e executar um conteúdo artístico inovador, tanto na forma, quanto na realização". Já para Mateus Sousa - o protagonista Marcos - o maior desafio é ressignificar formas de contar histórias pois "é diferente de tudo que já fiz. É um privilégio trabalhar dentro de casa, mas ao mesmo tempo desafiador ajudar a desenvolver e executar outras áreas da produção de conteúdo que vão além da atuação, como a autogravação, maquiagem, figurino, iluminação, cenário".

Também integra o elenco nomes como Eliana Ferraz, Pedro Paulo Vicentini, Richard Abelha, Jade Odara / Edgar Cardoso e Gabi Lopes. O roteiro é da dupla Felipe Castilho e Luíza Fazio. A direção ficou a cargo de Cyro Barros.

Fonte: Warner Channel (via press-release)