Notícia ótima para quem apoiou "ALFA – A Primeira Ordem: Parte 2" na plataforma de financiamento coletivo Catarse: a saga em quadrinhos que reúne diversos super-heróis (e heroínas) brasileiros teve lançamento virtual - por conta dos efeitos da pandemia - através de uma live no canal oficial do Youtube realizada em 07/06/2020 com a participação de alguns autores como Emir Ribeiro (Velta), Ricardo Quartim (Os Senhores de UR), Gabriel Rocha (Lagarto Negro) e Altemar Domingos (Jaguara) com mediação de Elyan Lopes (coautor da saga "ALFA").

>>> Clique AQUI para assistir!


"Alfa - A Primeira Ordem" foi desenvolvida pelo selo Meu Herói - com publicação em parceria com Editora Kimera -, dividida em duas partes, sendo a primeira lançada no final de 2017 após atingir a meta no Catarse.

Na trama do primeiro volume, os leitores são apresentados aos heróis modernos como Velta, Capitão R.E.D e Lagarto Negro, que estão tentando desvendar uma ameaça de proporções cósmicas, desencadeada pelo vilão Aéris e seus planos de dominação mundial.



Na segunda parte, os heróis Capitão 7, Raio Negro, Homem Lua, O Flama e Capitão Gralha - a equipe clássica da Primeira Ordem - ressurgem nos dias atuais para lutar ao lado dos maiores super-heróis do nosso tempo contra o conquistador Aéris, numa batalha em Brasília (DF). A trama conta com 80 super-heróis de diferentes autores do Brasil inteiro.

Esta edição de 52 páginas conta com roteiro de Gian Danton - com argumento do próprio Elyan Lopes -, arte de Marcio Abreu e cores de Vinícius Townsend, além de artes promocionais de Rom Freire e Jack Jadson.



A entrega das edições impressas já começou tanto para os apoiadores do Catarse quanto para quem garantiu a compra pela pré-venda no site da editora.

Fonte: Editora Kimera (via press release)