Um dos atores mais carismáticos e icônicos dos anos 80/90 está de volta em nova comédia de ação da Netflix. Jean Claude Van Damme, JCVD para os íntimos e fãs raiz (coimo eu), irá interpretar um veterano do serviço secreto em The Last Mercenary. O filme será sua primeira comédia baseada em filmes de ação, ou seja, pela primeira vez JVCD irá tirar sarro de si próprio em um projeto declaradamente cômico, já que em Jean-Claude Van Johnson a ator já flertava com o gênero, porém, de modo menos caricato e debochado como seu novo projeto parece ser.

Será também seu primeiro filme em parceria com a Netflix.

As filmagens já começaram, na França, e Jean-Claude Van Damme integra o elenco que conta também com Alban Ivanov, Assa Sylla, Samir Decazza, Patrick Timsit, Eric Judor e Miou-Miou.

O filme conta a história de um misterioso veterano do serviço secreto que precisará entrar em ação mais uma vez quando seu filho é falsamente acusado de tráfico de drogas e armas pelo governo.

"The Last Mercenary é um projeto incrivelmente empolgante e me dará a oportunidade de explorar um novo gênero," disse Van Damme. "Sempre fui fã de Jean-Paul Belmondo e espero pegar a tocha de ator de comédias de ação. O script de David Charhon juntou todos os elementos do gênero copm êxito - uma bela história, emocionante, repleta de ação e humor."

O filme ainda não tem previsão de lançamento.

Fonte: THR.