A Netflix decidiu não seguir com a série O Cristal Encantado: A Era da Resistência, baseada na franquia The Dark Crystal, que só terá a primeira temporada, mesmo após uma enxurrada de boas críticas e da animação do fãs mais antigos. Especialmente por manter o espírito da obra original de Jim Henson, lançado nos cinemas em 1982.

A filha de Henson, Lisa, que é CEO da Jim Henson Company e ainda é produtora executiva da primeira temporada, anunciou a decisão através de um comunicado à imprensa.

“Confirmamos que não teremos uma temporada adicional de O Cristal Encantado: A Era da Resistência,” escreveu Henson. “Sabemos que os fãs desejam saber como esse capítulo da saga The Dark Crystal será concluído, e estamos procurando um jeito de contar esta história no futuro. Nossa companhia tem um legado de criar ricos e complexos mundos, o que requer inovações técnicas, excelência artística e habilidade em contar histórias. Nossa história inclui ainda produçõies que perduram, encontrando e aumentando nosso público com o tempo e que provam, novamente e de novo, que os gêneros de fantasia e ficção científica refletem mensagens eternas e verdades que ainda são, e sempre serão, relevantes.”

“Estamos gratos pela Netflix ter confiado e realizado esta série ambiciosa conosco,” continuou Henson. “Estamos profundamente orgulhosos de nosso trabalho em O Cristal Encantado: A Era da Resistência, e da aclamação que ela recebeu dos fãs, críticos e de nossos pares. Recentemente [recebemos] o Emmy de Melhor Programa Infantil.”

Este dado sobre o Emmy, na fala de Henson, é bem interessante, já que costumeiramente as produtoras costumam renovar séries vencedoras. Curioso.

Fonte: SuperHeroHype