Você conhece todos os artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos? Não? Pois é, todos deveriam saber do que se trata esse documento tão importante...

E foi pensando nisso que a equipe do ChiaroscuroStudios - agência brasileira que representa mais de 60 quadrinistas que atuam em editoras do mundo inteiro - disponibilizou em campanha de financiamento coletivo na plataforma online Catarse um livro ilustrado por 50 artistas (seu já tradicional yearbook, um anuário com ilustrações criadas pelos artistas vinculados ao estúdio) com a intenção de popularizar a DUDH entre os fãs de quadrinhos e cultura pop.

>>> Clique AQUI para ajudar a financiar o projeto!!! 

Arte promocional (Rafael Pimentel e Eduardo Pansica) - 
Divulgação / Todos os direitos reservados / Usado sob autorização 

Com textos em português e inglês, o material apresentado no livro ilustrado representa os 30 artigos e todos os parágrafos originais da DUDH, que foi elaborada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1948, após a Segunda Guerra Mundial. O documento, organizado em conjunto com os líderes de vários países, estabelece a proteção universal dos direitos de todos os seres humanos e já inspirou as constituições de muitos Estados e democracias.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos trata daquilo que devemos buscar e, pelos quais, devemos nos unir. Esta versão ilustrada desse documento tão rico e tão importante permitirá levar essa mensagem a ainda mais pessoas”, destaca Ivan Costa, cofundador da ChiaroscuroStudios.

O livro tem tiragem limitada - já alcançou a meta inicial de financiamento em praticamente 24 horas! - e estará disponível para ser financiado até 19/10/2020. Todos os recursos levantados - descontados os custos de produção e de impressão - serão doados a instituições e ONGs de todo o Brasil, para levar mais dignidade e qualidade de vida a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Contando com 60 artistas do Brasil, Estados Unidos, Portugal e Turquia participando do Yearbook 2020 - dentre eles, Adriana Melo (Arlequina), Ivan Reis (Superman), Mike Deodato (Vingadores), Robson Rocha (Aquaman), Danilo Beyruth (Astronauta) e Rodrigo Spiga, que assina a arte da capa -, com curadoria de Ivan Costa e Joe Prado - sócios da ChiaroscuroStudios, também correalizadora do evento CCXP - o DUDH Livro Ilustrado tem 120 páginas. A opção impressa está disponível por R$ 90 + custos de envio, em capa dura e impressão em couchê fosco 150g, no tamanho de 21 cm x 31. A versão em PDF pode ser adquirida por R$ 25. 

Fonte: Assessoria ChiaroscuroStudios (via press-release)