A atriz Florence Pugh, que interpretará a personagem Yelena Belova em Viúva Negra do MCU,  disse que o filme trará algumas questões polêmicas, como a do abuso de mulheres, especialmente no que diz respeito ao programa de desenvolvimento de agentes especiais, também conhecidas como Viúvas Negras.

A informação abaixo traz SPOILERS, portanto, leia por sua conta e risco.

“O filme é sobre o abuso de mulheres. Sobre como elas são submetidas à histerectomia (procedimento cirúrgico para remover o útero através da vagina) aos oito anos de idade. Sobre crianças que são raptadas no mundo todo.”, revelou a atriz.

A novidade joga luz a uma cena de Vingadores: Era de Ultron, na qual Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) sugere para Bruce Banner (Mark Rufallo) que não pode ter filhos e deixa no ar que isso tem a ver com seu passado.


Por mais que a novidade fosse previsível, acho que o detalhe doentio sobre o modo como a nossa querida Nattie ficou estéril é bem forte e chocante.

A atriz continua, dizendo que a história também é sobre empoderamento feminino.

“Parte do que me deixa mais animada é o fato de que meninas do mundo todo poderão assistir o filme, vendo uma história sobre abuso que é enfrentada pelas próprias vítimas,” disse Pugh. “Estou animada por termos um filme da Marvel que irá alcançar todos estes níveis.”

Viúva Negra segue prevista para estrear em novembro, porém podem haver novos adiamentos, tendo em vista a pandemia mundial.

Fonte: Games Radar.