De acordo com o site Deadline, a Netflix está desenvolvendo uma série baseada na criação máxima de Robert E. Howard,o bárbaro da Ciméria Conan. O projeto seria tocado pela Amazon Prime, conforme anúncio feito alguns anos atrás, mas como nada foi feito a Amazon perdeu os direitos. Agora, o site alega que a Netflix assinou com a Conan Properties International, detentora dos direitos do personagem, para a produção da série, assim como poderão ser produzidos filmes live-action ou animações.

Arnold Shwarzenegger e Jason Momoa, dois astros de ponta, já interpretaram o personagem. Porém, o que é mais provável é a escalação de um novo ator para a tarefa.

Fredrik Malmberg e Mark Wheeler serão produtores executivos da série Netflix. Conan, ainda sem título oficial, ainda não tem showrunner e também não foi anunciado roteirista.

Tomara que dessa vez a obra original seja respeitada, visto que em NENHUMA adaptação (sejam os filmes amados do Schwarza, o reboot horrível de Momoa ou nas animações horrorosas lançadas nos anos 90) o universo de Conan foi bem retratado. Nos quadrinhos apenas na Era Lin Carter/Roy Thomas tivemos boas histórias na Era Hiboriana. O restante também é dispensável.

Vamos ver se agora vai.

Fonte: Deadline.