Desde que helicópteros começaram a aparecer nos céus da Georgia em The Walking Dead (TWD), os fãs da série da AMC/FOX tentam entender o que está ocorrendo no cenário da maior produção baseada no conceito de apocalipse zumbi da história da TV.

Eu realmente acreditei que as primeiras respostas viriam logo no primeiro episódio de The Walking Dead: World Beyond (TWD:WB), spinoff anunciado no ano passado e que eu aguardei com muita expectativa. Especialmente porque eu acreditava que a produção nos surpreenderia com mais detalhes sobre o resgate de um personagem muito importante que teve um fim inesperado na série principal.

Bem, de certo modo, eu estava certo, pois temos helicópteros. Mas infelizmente nada sobre o destino de nosso querido personagem foi sequer mencionado na nova série. Pelo menos em seu primeiro episódio.

TWD:WB decidiu seguir pelo caminho mais cômodo e nos apresentou um novo grupo de sobreviventes, desta vez em uma sociedade mais estável que aquelas apresentadas na série original. Focada em personagens juvenis, TWD:WB traz um primeiro episódio morno e previsível, bem diferente dos pilotos de TWD ou Fear The Walking Dead (FTWD) que eram interessantes e intrigantes.

Os atores não são nada carismáticos e não há destaques neste primeiro episódio. Além do mais, o grupo principal, formado por Aliyah Royale como Iris Bennett, Alexa Mansour como Hope Bennett, Hal Cumpston como Silas Plaskett e Nicolas Cantu como Elton Ortiz seria facilmente devorado pela primeira horda de "vazios" (como chamam os zumbis na série) que topasse pela frente por falta de experiência de TUDO que é necessário para que alguém sobreviva em uma situação de apocalipse zumbi. Vamos ressaltar que o Daryl (Norman Reedos) quase morreu várias vezes em TWD. E ele é o Daryl. Sacou?

Portanto, se a intenção é pescar uma nova audiência, que ouvia falar em TWD quando era criança e agora é adolescente, pode ser que sejam bem sucedidos. Mas, se pretendem segurar os fãs mais antigos, podem acabar falhando novamente. Vide o hype praticamente inexistente de FTWD.



Marlo George assistiu, escreveu e não aguenta mais séries nerds adolescentes como Marvel´s Runaways e The Walking Dead: World Beyond