A Marvel Studios anunciou que a atriz Iman Vellani será Kamala Khan, heroína da série Ms. Marvel, da Disney+. A novidade foi informada através da rede social Twitter, no perfil do site Deadline.

Esta será a estreia da atriz no universo da atuação sendo seu primeiro trabalho.

Recentemente foram anunciados diretores de episódios de Ms. Marvel e novidades são esperadas para os próximos dias, porém, a série segue sem sinopse ou maiores detalhes. No IMDb temos um plot genérico: Kamala Khan, uma menina nascida em Nova Jersey, aprende a lidar com poderes polimórficos.

Ms. Marvel tem previsão de lançamento em 2021 e contará com 6 episódios;

Kamala Khan era uma adolescente paquistanesa-americana nascida em Jersey City, fã de super-heróis, em especial a Capitã Marvel, quando em uma noite em que ia encontrar colegas no rio Hudson contra o desejo dos pais, foi atingida pela névoa Terrigen, responsável pela criação dos Inumanos. Quando acordou, possuía superpoderes, que acabaria usando para salvar uma colega que caiu no rio. Vendo que agora podia ser uma heroína como sua ídola, adotou o antigo codinome da Capitã, Miss Marvel, e criou um uniforme a partir de um burquíni, que mais tarde seu amigo Bruno Carelli recriou com uma "super gosma" que permitia o traje mudar junto com as transformações físicas de Kamala.

É a personagem mais nova da Marvel Comics a fazer parte de mais de cinco equipes. Wikipedia.

Fonte: Deadline