Premiado no Festival de Chicago em 2020 com o ‘Roger Ebert Awards’, o filme brasileiro "Casa de Antiguidades" - protagonizado pelo veterano ator Antônio Pitanga (foto) -, terá sessão de estreia especial por uma semana, a partir de 19/11/2020, no Petra Belas Artes em São Paulo. A estreia comercial em todo o Brasil está marcada para o começo de 2021.

>>> Clique AQUI para assistir o teaser trailer

Foto oficial (Divulgação)

Na trama, Cristovam (Pitanga), um homem simples do interior, precisa mudar de cidade em busca de melhores condições de vida e trabalho. Porém, ele se depara com uma realidade que desperta, dentro dele, algo que antes não estava escancarado, sofrendo com a solidão e o preconceito dos moradores locais.  


Dirigindo seu primeiro longa, João Paulo Miranda Maria invoca os demônios invisíveis dos oprimidos através de um olhar, cheio de nuances, sobre o racismo sistêmico no Brasil moderno. O que acontece quando após décadas de abusos destroem a humanidade de Cristovam?


Único filme latino americano na seleção oficial do Festival de Cannes de 2020, "Casa de Antiguidades" também foi exibido nos Festivais de Toronto, San Sebastian e na 44ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Mencionado pela conceituada revista Variety como um dos cinco cotados para melhor filme internacional no Oscar 2021, longa ganha a estreia especial e assim poderá ser elegível para o Academy Awards - a maior premiação do cinema mundial.


Fonte: Pandora Filmes (via press-release)