De acordo com o site Entertainment Weekly, a produção da 13ª temporada de Doctor Who já começou.  Atualmente a série conta com Jodie Whittaker como a Décima Terceira Doutora.

Porém, como as medidas protocolares de segurança aplicadas por causa da pandemia do novo coronavírus tomam muito tempo e dependem de logísticas que atrapalharam o bom andamento dos trabalhos, deste modo, ao invés de 11 episódios, a produção irá filmar apenas 8 episódios nesta 13ª temporada.

“Nestes tempos estranhos, a produção de Doctor Who veio trabalhando no sentido de imaginar como a produção poderia voltar a ser realizada,” disse Chris Chibnall, showrunner da série, que integrou a equipe de produção na mesma época em que Whittaker foi escalada como a Doutora. “Estamos animados em voltar a fazer o programa. Dada a complexidade em realizar uma série como Doctor Who, e com os novos e rigorosos protocolos da COVID, será mais demorado filmar cada episódio, e sendo assim, esperamos terminar com oito episódios, ao invés de 11, como de costume.”

“Mas tenha certeza de que toda a ambição, humor, diversão e medos que você espera de Doctor Who ainda estarão lá,” continuou. “Para todos no mundo este é um período de desafios – mas a Doutora nunca foge de um desafio!”

O produtor executivo Matt Stevens também comentou o assunto:

“Estamos animados por destrancar TARDIS, desempoeirar o sônico e estarmos prontos para filmar a próxima temporada de Doctor Who,” disse Strevens. “O incrível time de produção, equipe e elenco trabalharam para nos permitir filmar novamente nestes tempos de desafios. Será tão divertido e terá mais ação que nunca — com muitas surpresas.”

A 13ª temporada ainda não tem previsão de estreia no Brasil, onde é exibido pelo serviço Globoplay.

Fonte: SuperHeroHype