A plataforma de streaming Amazon Prime Video anunciou hoje a data de lançamento de "El Cid", e divulgou o trailer e cartaz oficial da nova série Original Amazon. Estrelado por Jaime Lorente (do sucesso "La Casa de Papel", foto) no papel principal, a produção espanhola será lançada exclusivamente no Prime Video em 18/12/2020 em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo.


>>> Clique AQUI para assistir o trailer!  

Cartaz oficial (Divulgação)

O épico "El Cid" conta a história de Rodrigo "Ruy" Diaz de Vivar (também conhecido como "El Cid"), um herói nacional da Espanha, mas também um dos personagens mais misteriosos e complexos da história do país. A série explora os anos de juventude de Ruy, quando ele se torna um fiel vassalo, cavaleiro e herói para a coroa. O enredo se passa no século XI, um dos períodos mais fascinantes da história espanhola, onde cristãos, árabes e judeus viveram juntos na Península Ibérica, enfrentando guerras e forjando alianças. "El Cid" é uma história de amor, intriga, traição e luta entre aqueles com poder e autoridade.


"El Cid" foi filmada na Espanha, nas províncias de Soria, Burgos e Teruel, além de Madrid e na cidade de Zaragoza; uma produção que abrange mais de quatro mil metros, com uma equipe de mais de 200 pessoas e 11 mil extras. 


Com produção da Zebra Producciones, Sara Fernández-Velasco é produtora executiva ao lado de José Velasco - também criador da série junto com Luis Arranz, roteirista principal. A série é dirigida por Adolfo Martínez Pérez, Marco A. Castillo, Miguel Alcantud e Arantxa Echevarría. A trilha sonora original foi composta por Gustavo Santaolalla - vencedor do Oscar pelo trabalho nos filmes "Brokeback Mountain" e "Babel" - e Alfonso González Aguilar - compositor de "Klaus", longa animado indicado ao Oscar.

Fonte: Amazon Prime Video (via press-release)