Em 2020, a Marvel Run está diferente: em vez de uma corrida de rua com todos os participantes juntos, a prova será feita de maneira virtual com opções de 5k ou 10k. Cada corredor poderá escolher a melhor data e horário, entre os dias 22/11 e 12/12/2020, para calçar o tênis e correr a prova obedecendo às medidas preventivas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em relação ao Pandemia e as decisões tomadas pelo governo local.


Inspirada no filme live-actionViúva Negra” - da Marvel Studios, que chega aos cinemas apenas em 2021 -, a corrida virtual pretende mobilizar fãs, corredores e até mesmo quem está começando uma atividade física para superar seus próprios desafios. Interpretada por Scarlett Johansson (foto), a personagem-título surgiu nas histórias em quadrinhos em 1964 e já foi vilã, mas se juntou à S.H.I.E.L.D e se tornou uma importante membro dos Vingadores. No cinema, ela apareceu pela primeira vez em “Homem de Ferro 2” (2010), e desde então é presença constante nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel. No filme que leva seu nome, a Viúva Negra - ou melhor, Natasha Romanoff - confronta seu passado como espiã russa. A trama se passa após os acontecimentos de “Capitão América: Guerra Civil”, e os trailers divulgados até agora mostram Natasha reencontrando antigos colegas como Yelena Belova (Florence Pugh), Alexei Shostakov (David Harbour) - o Guardião Vermelho e Melina Vostokoff (Rachel Weisz) - a Dama de Ferro e enfrentando o misterioso vilão Treinador.


Enquanto o filme não estreia, confira a lista oficial de dez lugares perfeitos para correr a #MarvelRun em São Paulo. Dividimos por região da cidade, e recomendamos que antes de sair para correr você confira os dias e horários de funcionamento dos parques, pois devido à pandemia de Coronavírus, muitos estão com horários restritos. Para mais informações, acesse o site oficial


CENTRO


  • Parque da Aclimação - Para correr na beira do lago e em trilhas em meio à vegetação, o parque é um achado na região central. A pista de corrida oficial, que circunda o parque, tem 980 metros, quase um quilômetro. Fica fácil marcar a distância assim (R. Muniz de Sousa, 1119, Aclimação).

  • Parque Buenos Aires - Aqui, moradores de Higienópolis, Santa Cecília e região preferem correr nas calçadas que circundam o parque, um circuito de cerca de 700 metros. Depois da corrida, dá para descansar deitado em um dos gramados do parque (Av. Angélica, altura do número 1500, Consolação)


ZONA OESTE


  • Avenida Sumaré - Se os horários dos parques são muito restritos para você, as ruas da cidade guardam alguns bons lugares para correr, e a avenida Sumaré é uma delas. Embora o canteiro central seja, oficialmente, uma ciclovia, muitos corredores e caminhantes usam o espaço para se exercitar. da avenida Henrique Schaumann à avenida Antártica, são cerca de 3,3km de descida. Mas depois suba uma parte do caminho, para completar os 5K. Se quiser mais desafio, encare a escadaria que fica na Praça Irmãos Karmann, no meio do percurso.

  • Parque do Povo - Este parque, que fica pertinho da estação de trem Cidade Jardim, tem uma ótima pista de caminhada e corrida, plana, ideal para iniciantes. Depois de completar os 5K ou 10K, uma ótima ideia é se jogar no gramado para relaxar.


ZONA LESTE


  • CERET - O tradicional parque da zona leste tem duas pistas de corrida, asfaltadas, para iniciantes e mais avançados. A diferença é que a pista mais curta, de 750m, é plana, enquanto a longa, de 1,5km tem um aclive no trecho final. Além disso, para quem quiser se desafiar e correr mais rápido, brincando de Usain Bolt, o parque oferece pistas de atletismo (R. Canuto de Abreu, s/n).

  • Parque do Piqueri - Para quem gosta de correr no chão de terra batida, este parque oferece uma pista com cerca de 1,2km de extensão, plana e sombreada, perfeita para quem está dando os primeiros passos na corrida. Quatro voltinhas e mais um pouco e você já completou a prova de 5K (R. Tuiuti, 515, Piqueri).


ZONA NORTE


  • Parque Anhanguera - Este parque imenso tem pistas de caminhada em meio à mata Atlântica, uma delícia para correr em dias quentes, ideal para quem gosta de correr na terra batida (Av. Fortunata Tadiello Natucci, 1000, Perus).

  • Avenida Braz Leme - Não é um parque, mas sim uma pista de corrida e caminhada que acompanha a movimentada avenida, da praça Heróis da FEB até a ponte da Casa Verde. A distância de 3,35 km faz com que o percurso não fique muito repetitivo - três voltas e pronto, você já completou os 10K e nem percebeu.


ZONA SUL


  • Parque M'Boi Mirim - Para os corredores em busca de um desafio, este parque tem trilhas de corrida com sobes e desces de tirar o fôlego! Aproveite para ver animais no caminho - dentro de uma área de preservação de mananciais, o parque é conhecido por sua diversidade de aves (Estrada do M’Boi Mirim, 7.100, Jardim Ângela).

  • Avenida Indianópolis - Mais um caso de lugar para correr que não é parque - assim, está aberto todos os dias, a toda hora. A Avenida Indianópolis é bastante usada pelos moradores da região para suas corridas e caminhadas, mas, como sempre, na rua é preciso tomar mais cuidado. Da avenida Jabaquara até a avenida Ibirapuera são cerca de 3,5 km de trajeto sem monotonia.


Fonte: Assessoria Marvel Run (via press-release)