No mês passado a DC Comics anunciou que a Mulher-Maravilha do novo evento da editora, Future State, será Yara Flor, uma brasileira que é filha de um Deus dos Rios da Amazônia. Agora, segundo o site Deadline, a CW estaria desenvolvendo uma série live-action da personagem que integrará a franquia Arrowverse, que já conta com séries como Arrow, Flash, DC Legends of Tomorrow e Supergirl. A série será estrelada por uma atriz latina.

A CW escolheu Dailyn Rodriguez para escrever a série. Rodriguez foi diretor e produtor executivo da série A Rainha do Sul, com Alice Braga, além de ter escrito e produzido The Night Shift, The Glades, e Ugly Betty. Além disso, Rodriguez ajudou Greg Berlanti a planejar o Arrowverse, tendo servido como produtora executiva de produções da Berlanti Productions, ao lado de Sarah Schechter e David Madden.

Yara Flor é uma imigrante brasileira nos EUA e, segundo o editor da DC Comics Jamie S. Rich afirmou em entrevista recente à IGN, Yara tem conexões com as demais tribos das Amazonas já estabelecidas no cânone da DC e que sua origem, divina/brasileira, é o que ativa os seus poderes. Yara ao contrário de Diana, a Mulher-Maravilha original, não é uma Deusa e sim uma humana que se vê no dilema de ter de se tornar uma Deusa.

A nova Mulher Maravilha será introduzida no evento Future Next que invadirá as bancas estadunidenses em janeiro de 2021. Será um evento que durará dois meses que provocará um impacto em várias das séries correntes da DC Comics, colocando em risco o futuro dos heróis, uma vez que muitos dos supers de primeira linha estarão mortos ou aposentados. Yara irá assumir o papel de Mulher Maravilha, mas o destino de Diana ainda é incerto.

O fato de termos a co-showrunner da série A Rainha do Sul como escritora da série, sendo ela uma pessoa umbilicalmente ligada ao Arrowverse, pode abrir a possibilidade de termos Alice Braga na série, possivelmente não como a super-heroína do título, mas como uma personagem importante na trama. Eu afasto a possibilidade de Braga como a nova Mulher Maravilha pelo fato de que a CW obteve muito sucesso com seu mais recente título do Arrowverse, Stargirl, protagonizado por uma atriz jovem, Brec Bassinger, e acredito que a série da Mulher Maravilha deva seguir no mesmo caminho. Uma aposta seria Camila Mendes, de Riverdale, série da Warner que é baseada nos quadrinhos da Archie Comics. Mendes é descendente de brasileiros e se parece bastante com Yara.

Seria legal ter Braga e Mendes como mãe e filha em Mulher Maravilha.

Fonte: IGN, SuperHeroHype