Após diversos rumores, a HBO finalmente deu o sinal verde para a realização da série dramática "The Last of Us", conforme anunciado por Francesca Orsi, vice-presidente executiva de programação da HBO.

Craig Mazin
(de "Chernobyl"), Neil Druckmann (dos games "The Last of Us" e "Uncharted") e Carolyn Strauss (de "Chernobyl" e "Game of Thrones") são os produtores executivos junto com Evan Wells - da Naughty Dog -, e Asad Qizilbash e Carter Swan - da PlayStation Productions.

Escrita por Mazin e Druckmann, a série é uma coprodução com a Sony Pictures Television, com produção da PlayStation Productions, Word Games e Naughty Dog.


Baseada no game aclamado pela crítica "The Last of Us", desenvolvido pela Naughty Dog exclusivamente para as plataformas PlayStation®, a história se desenvolve 20 anos depois da destruição total da civilização moderna. Joel, um sobrevivente endurecido, é contratado para remover Ellie, uma garota de 14 anos, de uma zona de quarentena opressiva. O que começa sendo um pequeno trabalho, logo se transforma em uma travessia brutal e comovente uma vez que ambos precisam atravessar os Estados Unidos e dependem um do outro para sobreviver. O seriado "The Last of Us" estará disponível na HBO e por streaming na HBO Max .


Fonte: HBO (via press-release)