O canal pago FOX Premium exibe  a minissérie britânica “A Christmas Carol” na noite de 25/12/2020, a partir das 19h45. Com três episódios de uma hora cada, a produção original FX Productions é baseada no conto homônimo de 1843, de autoria de Charles Dickens.


Guy Pearce (foto) interpreta o personagem icônico Ebenezer Scrooge, um rico empresário que tem um perfil mesquinho e inferniza a vida de seus empregados, até que recebe a visita de três fantasmas na véspera de Natal. Com um toque mais sombrio, a série tem como cenário a Inglaterra da era vitoriana e é descrita como “uma imersão assustadora, alucinatória e arrepiante na noite escura da alma de Scrooge”.


Além de Pearce, o elenco conta com Andy Serkis como o Fantasma do Natal Passado, Jason Flemyng como o Fantasma do Natal Futuro e Charlotte Riley como Lottie / Fantasma do Natal Presente. Completam o time de talentos Stephen Graham, Joe Alwyn, Vinette Robinson, Lenny Rush, Kayvan Novak, dentre outros. O roteiro é assinado por Steven Knight e direção de Nick Murphy.


Desenvolvida pela produtora Scott Free, a equipe técnica conta ainda com Tom Hardy e Ridley Scott entre os produtores executivos.


Fonte: FOX (via press-release)