Primeira produção original norueguesa da HBO, "Beforeigners" estreia na América Latina em 10/01/2021, às 22h, na HBO e na HBO GO. Criada e roteirizada por Eilif Skodvin e Anne Bjørnstad, a série dramática terá seis episódios semanais de 45 minutos dirigidos pelo premiado diretor Jens Lien.


A história relata um novo fenômeno que começa a acontecer ao redor do mundo. Flashes de luz poderosos ocorrem no oceano e pessoas do passado ressurgem de três períodos históricos: a Idade da pedra, a Era Viking e o final dos anos 1800. O acontecimento é inexplicável e esses indivíduos, chamados de ‘beforeigners’, não têm memória do ocorrido. Alguns anos depois, Alfhildr - uma mulher vinda da Era Viking - é assignada como parceira do policial Lars Haaland, no programa de diversidade e inclusão do departamento de polícia local. Enquanto investigam o assassinato de uma vítima com tatuagens da Idade da Pedra, Lars e Alfhildr fazem descobertas inesperadas.


Nicolai Cleve Broch estrela a série ao lado de Krista Kosonen, Ágùsta Eva Erlendsdottir, Stig Henrik Hoff e Ylva Bjørkaas Thedin. O elenco também inclui a nomes como Agnes Kittelsen, Stig Amdam e Eili Harboe, dentre outros.


"Beforeigners" é produzida pela Rubicon TV, parte do Endemol Shine Group. Jan-Erik Gammleng e Terje Strømstad são os produtores. Hanne Palmquist, Steve Matthews e Antony Raiz são os produtores executivos pela HBO Europe.


Fonte: HBO (via press-release)