O serviço de streaming Amazon Prime Video divulgou trecho inédito da quinta temporada da série Original Amazon "The Expanse" - que apresenta uma cena entre Steven Strait e Dominique Tipper -, como parte do painel oficial do evento virtual CCXP Worlds, que aconteceu de 04 a 06/12/2020. Os três primeiros episódios estrearão exclusivamente no Prime Video em 16/12/2020, com novos episódios disponíveis a cada quarta-feira seguinte, culminando em um final de temporada épico em 03/02/2021.


>>> Clique AQUI para assistir a cena

Cartaz oficial (Divulgação)

A nova temporada de "The Expanse" começa quando uma multidão de humanos deixa o Sistema Solar em busca de uma nova casa e vastas fortunas em planetas com condições similares à Terra além do Anel alienígena. O preço por séculos de exploração do Cinturão finalmente chega e o acerto de contas está próximo. Para a tripulação do Rocinante e os líderes dos Planetas Internos e do Cinturão, o passado e o presente convergem, trazendo à tona desafios pessoais que têm grande repercussão em todo o Sistema Solar. Amos (Wes Chatham) retorna à Terra para confrontar seu passado e o legado de uma vida que ele lutou para deixar para trás. Naomi (Dominique Tipper) estende a mão para seu filho distante em uma tentativa desesperada de salvá-lo da influência tóxica de seu pai. Bobbie (Frankie Adams) e Alex (Cas Anvar) confrontam o colapso de Marte enquanto perseguem uma conspiração sombria que tem laços com terroristas e criminosos. Holden (Steven Strait) luta contra as consequências de seu passado com a Protomolécula, os aliens que a construíram e o mistério do que os matou. Drummer (Cara Gee), com uma nova equipe, luta para escapar de quem ela costumava ser. E Avasarala (Shohreh Aghdashloo), recusando-se a ser jogada para escanteio, luta para prevenir um ataque terrorista como nunca visto antes.


A série vencedora do Hugo Award, baseada nos romances de ficção científica extremamente populares de James S.A. Corey, foi desenvolvida e roteirizada pela dupla de escritores indicados ao Oscar Mark Fergus e Hawk Ostby - também produtores executivos da série ao lado de Naren Shankar, Andrew Kosove, Broderick Johnson, Laura Lancaster, Sharon Hall, Sean Daniel e Jason Brown, Daniel Abraham, Ty Franck e Dan Nowak. Shankar atua como showrunner em todas as temporadas. "The Expanse" é produzida pelo Alcon Television Group.


Fonte: Amazon Prime Video (via press-release)