Acabaram os spoilers! Não é mais segredo pra ninguém que a Mauricio de Sousa Produções entregou tudo e mais um pouco na CCXP Worlds. Foram três dias de muita emoção - muita, mesmo! No total foram sete lives que trouxeram lançamentos de quatro graphics, uma nova animação, um crossover e ainda um trechinho do segundo filme live action - isso tudo fora os bate-papos incríveis e cheios de curiosidades!


No primeiro dia de festival, durante a live que estreou a MSP na Hollywood Strip, Sidney Gusman e Mauricio de Sousa bateram um papo sobre os desafios e a trajetória de sucesso do pai da turminha. A conversa no Painel MSP +60 anos abordou curiosidades sobre como tudo começou, as parcerias inusitadas e os rumos que essa história tomou ao longo dos anos. Dá pra acreditar que Mauricio começou como repórter policial na Folha de S.Paulo? Para conferir essa e outras histórias que marcaram a criação da MSP, vale conferir o bate-papo na íntegra.


Ainda na sexta-feira, grandes nomes do selo Graphics MSP apresentaram seu trabalho para o pôster oficial da CCXP Worlds - a arte foi desenvolvida em comemoração aos 50 anos do lançamento da revista Mônica e Seus Amigos. Falando em artistas, o painel Estúdio Ao Vivo destacou as histórias de Ana Lage, Felipe Marcantonio, Flávio Teixeira, Matheus Oliveira, Mauro Souza e Roberto Martins na MSP. Eles são responsáveis por dar vida aos personagens criados por Mauricio de Sousa lá no estúdio. Foi ótimo para conhecer essa galera boa de traço e como a produção funciona.


No sábado, o diretor Daniel Rezende e a empresária Mônica Sousa (a Mônica original, filha de Maurício) participaram do painel tão esperado pelos fãs do live action da turminha. Durante a conversa, o público acompanhou curiosidades do roteiro e dos bastidores das gravações do filme "Turma da Mônica - Lições". Sem muitos spoilers, foi possível descobrir até novos personagens e participações especiais como da atriz Malu Mader. O primeiro teaser do segundo live action de Turma da Mônica ganhou as telas e o coração de milhares de participantes do painel principal.


Na ocasião, apesar da conversa entre Mauricio de Sousa, Sidney "Sidão" Gusman e Wagner Bonilla - diretor de arte do estúdio - , apresentar uma conexão instável por conta de uma ~"intelvenção", outras novidades também ganharam destaque. Se "Mônica Toy" já era fofo, dá pra acreditar que uma animação "Turma da Mônica Baby" está por vir? As boas novas também chegaram para o selo das Graphics MSP. Chico Bento, Franjinha, Magali e Piteco ganharão novas páginas em 2021 pelas mãos de Orlandeli, Vitor Cafaggi, Lu Cafaggi e Eduardo Ferigato, respectivamente. E mais um crossover foi anunciado e vai deixar Mingau um tanto quanto bolado: Turma da Mônica com Garfield e Amigos.


A tarde do terceiro e último dia do festival, uniu geeks de vários lugares do mundo para uma conversa entre o editor Sidney Gusman e os autores das novas Graphics MSP. Se eram novidades e curiosidades que o fandom queria, os artistas não ficaram devendo. Eles trocaram ideia sobre todos os processos de produção - desde a concepção até a aprovação dos materiais que ganharam tanto espaço em oito anos de criação do selo.


Fechando a participação da Mauricio de Sousa Produções na CCXP Worlds com chave de ouro, Mônica conversou com José Márcio Nicolosi, diretor de animação da MSP e responsável por tirar do papel os personagens criados por Mauricio ao longo dos anos. Com 40 anos de casa, Nicolosi abordou as singularidades de cada produção em que trabalhou e os desafios que estão por vir com o lançamento de "Turma da Mônica Baby".


É com um gostinho de ‘quero mais’ que a MSP se despede da CCXP Worlds e aguarda ansiosamente a CCXP 2021 para continuar presenteando seus fãs e tornando essa história ainda mais épica.


Fonte: Mauricio de Sousa Produções (via press-release)