A banda Eletroacordes lança o clipe da canção “Dias Perdidos” - que foi produzido de forma independente em dezembro de 2020, com duração de pouco mais de quatro minutos.


>>> Clique AQUI para assistir


A canção inédita - também gravada individualmente de forma remota na produtora Casa Sonora em Porto Alegre (RS) - faz parte da coletânea "Doces Doze Doses", lançada em outubro de 2020 em mídia física e nas plataformas da OneRPM. Já o clipe, registrado quase artesanalmente, em branco e preto, traz uma atmosfera contemplativa. Porém, a leveza do arranjo – diferente da pegada ‘rocker’ habitual da Eletroacordes – com contornos acústicos e direito aos sons de violões, percussão e harmônica, sugere uma abordagem mais reconfortante para o tema.


Dos escassos projetos promovidos pelo trio gaúcho em 2020, o clipe “Dias Perdidos” busca preencher uma lacuna no formato audiovisual imposto justamente pelas restrições da pandemia. Aliás, foi a partir do distanciamento social, a inspiração para descrever a situação de baixa estima individual ou coletiva. As locações e poucas externas do clipe - sempre obedecendo os protocolos de higienização e distanciamento - evidenciaram ainda um olhar e perspectiva intimista. A caracterização das imagens em ângulos mais fechados é pertinente ao cenário mais peculiar de identificação de isolamento.


A banda Eletroacordes já lançou três EP's anteriores, além da coletânea "Doces Doze Doses". “Dias Perdidos” é o sétimo clipe roteirizado da banda, cuja direção e produção ficou por conta de Rodrigo Vizzotto - músico integrante da Eletroacordes - pela Eletros Record, com a participação do guitarrista Luis Tissot. Já a produção executiva da canção é de Wagner Rodrigues (Casa Sonora). Clique AQUI para saber mais da banda ou ouvir as composições nas plataformas.     


Fonte: Assessoria Eletroacordes (via press-release)