Com a aquisição da 21st Century Fox pela Disney, muitas de suas franquias e domínios pertencem agora ao estúdio mais poderoso do planeta. Entre elas temos Alien, franquia que tem uma base de fãs muito grande. Em entrevista ao site Deadline, o showrunner de Legião, Noah Hawley, falou sobre uma possível  série de TV baseada na obra de Ridley Scott:

“Eu sei que existe um esforço em relançar muitas coisas após a aquisição da Disney, e temos conversado sobre isso nos últimos dois anos,” disse Hawley. “Nas últimas semanas conversamos sobre isso. Sei que um estúdio deste porte quer muito fazer o melhor com seu acervo, por isso eu não ficaria surpreso ao ver algo deste tipo.”

Pelo que ficou claro, parece que Hawley sabe tanto quanto nós ou está escondendo o jogo sobre a série do xenomorfo. Eu queria muito mesmo que uma série baseada em Alien: O Oitavo Passageiro fosse lançada. Pra mim, deveria se passar antes dos acontecimentos de Alien: O Resgate, já que temos um gap de 57 anos antes do retorno de Ripley. Assim seríamos poupados de ver uma nova atriz interpretando Ellen Ripley, que foi tão bem defendida por Sigourney Weaver, mantendo-nos na mesma linha do tempo dos filmes anteriores. Alien tem um universo amplo e muito poderia ser explorado.

Hawley falou ainda sobre o futuro de Star Trek no cinema. Ele foi um dos nomes citados para a produção de um possível quarto filme da Kelvin Timeline (linha do tempo alternativa da franquia, na qual os novos filmes se passam). Segundo ele, Emma Watts, Presidente da Paramount Pictures, quer seguir em um caminho diferente daquele traçado pelos filmes da Kelvin, que foram dirigidos por J.J. Abrams e Justin Lin, mas ainda não faz ideia de quando isso poderia acontecer.

Acho que Star Trek merece sim uma sobrevida no cinema, afinal o  último filme da franquia, Star Trek: Sem Fronteiras (2016) deu lucro e me agradou. O único problema é que o longa não manteve-se no hype durante a época de seu lançamento. Talvez seja a hora de uma última cartada, especialmente com a flopada fenomenal de Star Wars: A Ascensão Skywalker. Os filmes da Kelvin sempre quiseram fisgar o mesmo público que a nova trilogia baseada na obra de George Lucas

Se eu fosse da Paramount, pensaria nisso com carinho.

Fonte: SuperHeroHype