De acordo com o site Deadline, a Universal pretende rebootar o filme Van Helsing, que em 2004 teve como protagonista o astro Hugh Jackman (Logan), e o diretor será Julius Avery, mais conhecido por seu trabalho em Operação Overlord, de 2018, que foi produzido por J.J. Abrams.

Avery iria dirigir outro reboot, Flash Gordon, para a 20th Century Fox mas, com a aquisição do estúdio pela Disney, o projeto foi engavetado. Ele também é o diretor de Samaritan (ainda sem título em português), um dos próximos filmes de Sylvester Stallone, que será um suspense super-heroico.

James Wan irá produzir o reboot de Van Helsing pela Atomic Monster, produtora que tem com Michael Clear e a produção executiva será de Judson Scott. A Universal chamou o roteirista de Viúva Negra, Eric Pearson para escrever o reboot.

Ainda não há notícias se Jackman retornará ao papel. Só acho que ele deveria ser chamado, afinal, ele e Kate Beckinsale eram as únicas coisas que prestavam no filme original.

Van Helsing, o reboot, ainda não tem previsão de lançamento.

Eu acho arriscado rebootar qualquer propriedade relacionada ao universo dos monstros da Universal, visto que nenhum dos projetos deu certo até o momento. O próprio Van Helsing original flopou nas bilheterias e foi massacrado pela crítica. Mas, como sempre, ficarei na torcida para que role desta vez.

Fonte: SuperHeroHype