O Berço Elétrico, famoso bloco que levou a família paulistana para brincar o carnaval de rua com seus bebês e garotada, inova mais uma vez para manter acesa a chama da maior e mais tradicional festa popular brasileira. O grupo carnavalesco vai levar a folia aos lares brasileiros de todo o país pela Internet. O grito de carnaval acontece em 05/02/2021 no lançamento da animação com o episódio "O carnaval sumiu"


A obra criada por Diogo Rios e com produção da Iuhuu Entretenimento e Liquor Media, será uma espécie de "esquenta" da programação do bloco em 2021. Com 5 minutos de duração, a animação conta as aventuras do garoto Pepi - inspirado no Pedro, bebê do casal que inspirou a criação do Berço Elétrico - que, junto com a sua turma, sai em busca do carnaval que sumiu das ruas por causa do "bichinho" chamado Coronavírus. Nessa jornada repleta de fantasias do imaginário infantil em busca do carnaval, Pepi conta com o seu inseparável Berço Beeb, sua melhor amiga Tina, seu irmãozinho Buu, o cachorro Fubá, a estrelinha de brinquedo Ester e do Tum, um instrumento musical que dá ritmo à trajetória musical da animação.


No primeiro episódio de lançamento, a história conecta e interage com as crianças assim como os pais foliões, explicando de maneira didática e lúdica porque neste ano a cidade está em silêncio, sem a alegria dos blocos, a importância de ficar em casa neste momento para não ficar doente, além de anunciar a live do Bloco Berço Elétrico para pular o carnaval em casa.


E no dia 13/02/2021 - das 14h às 16h - acontece a live do Bloco Berço Elétrico, que contará com a abertura feita pela animação. Durante duas horas, o trio elétrico estará tocando ao vivo as marchinhas tradicionais, axé music, os hits infantis e dos anos 1980 e 1990, para a família pular o carnaval em casa com segurança.


Em 2021 não haverá a venda de abadás, para arrecadar recursos para entidades assistenciais. Mas os participantes poderão fazer doações destinadas às instituições de caridade e abrigos de São Paulo no site oficial , além de baixar moldes para máscaras e sugestões de adereço para confeccionarem suas próprias fantasias.


Fonte: Assessoria Bloco Berço Elétrico (via press-release)