A segunda temporada do seriado "Batwoman" estreia na sexta-feira, 29/01/2021, às 22h, no canal pago HBO e na plataforma de streaming paga HBO GO. Javicia Leslie (foto) dá vida a Ryan Wilder, a primeira Batwoman afrodescendente numa série ou filme para a televisão. O elenco também conta com Dougray Scott, Rachel Skarsten, Meagan Tandy, Nicole Kang e Camrus Johnson.


Audaciosa e extremamente inteligente, Ryan vê o Bat-traje como sua chance para se libertar de um passado difícil e tornar-se poderosa. No início da temporada, ela usa os trajes de Kate Kane - sua antecessora - mas, à medida em que cresce no papel, vai criando seu próprio visual para se lançar em uma jornada pessoal que a leva de substituta, morando em uma van, a uma confiante heroína que persegue os vilões no Batmóvel. Ryan Wilder se torna uma Batwoman muito diferente de Kate Kane, mas com a mesma compreensão do que significa ser herói. 


O novo visual da Batwoman foi criado pela figurinista Maya Mani. "A trajetória de Ryan começa com ‘O que este Bat-traje pode fazer por mim?’ Mas logo descobre o poder dessa roupa icônica e o que ela pode fazer por todos em Gotham City. Como Ryan adota tudo que a torna especial, ela ajusta o traje para que se adapte bem física e figurativamente a ela. Isso significa dar nova forma ao corpo em uma capa que, sem dúvida, se torna uma declaração de poder."

"Maya Mani me mandou os desenhos e eu amei", disse a produtora executiva Caroline Dries. "Nunca tínhamos alterado o penteado da personagem na primeira temporada e Janice Workman arrasou com a nova versão. Javicia e eu vimos vários protótipos de estilos e chegou um momento em que estávamos rabiscando as nossas próprias versões no iPad. Janice traduziu isso para o que estávamos buscando. Quando vi, sorri e me senti inspirada."


"Eu adoro o fato da [personagem] Ryan estar construindo sua própria versão da Batwoman, no estilo, no jeito e no momento dela! Foi uma honra poder colaborar com a Caroline e a Maya. Achei importante que o público pudesse perceber pela silhueta que Batwoman era uma garota negra.", completa Javicia Leslie. A criação do novo visual é da Ocean Drive Leather. O cabelo foi concebido por Janice Workman e a maquiagem tem a assinatura de Cory Roberts.


Baseado nos personagens da DC Comics, "Batwoman" é da Berlanti Productions em associação com a Warner Bros. Television. Os produtores executivos são Greg Berlanti, Caroline Dries, Geoff Johns, Chad Fiveash, James Patrick Stoteraux e Sarah Schechter.


Fonte: HBO (via press-release)