A série de comédia da HBO ganhadora do prêmio Emmy® "Insecure" chegará ao fim com a sua próxima quinta temporada, conforme anúncio de Amy Gravitt, vice-presidente executiva de Programação do canal pago HBO.


"Issa [Rae] transformou a insegurança em uma forma icônica de comédia", disse Gravitt. "A série é tão incisiva quanto sincera, e tem repercutido fortemente junto ao público devido ao trabalho profundamente pessoal de Issa, Prentice e Melina, de todo o elenco e dos roteiristas. Essa equipe talentosa criou uma última temporada brilhante para 'Insecure' e esperamos ter muitas outras histórias para contar com esse grupo especial de colaboradores."


A série é protagonizada por Issa Rae (foto), indicada ao Emmy®, ao Globo de Ouro® e ao NAACP Image Award. A nova temporada seguirá acompanhando os personagens conforme eles avaliam seus relacionamentos, tanto os novos quanto os antigos, em um esforço para descobrir quem e o quê faz sentido levar para a fase de suas vidas. O início da produção da quinta temporada está agendado para o fim de janeiro de 2021 e a estreia prevista já para o final de 2021.


A mais recente temporada recebeu nove indicações ao Emmy®, entre elas de Melhor Série de Comédia, Melhor Atriz em Série de Comédia (Issa Rae) e Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia (Yvonne Orji). A produção ganhou o Emmy® na categoria Melhor Edição de Imagem de Câmera Única em Série de Comédia. O elenco conta também com Yvonne Orji, Jay Ellis, Natasha Rothwell, Amanda Seales e Alexander Hodge.


"Insecure" tem criação de Issa Rae e Larry Wilmore, produção executiva de Issa Rae, Prentice Penny, Melina Matsoukas, Michael Rotenberg, Dave Becky, Jonathan Berry, Amy Aniobi e Jim Kleverweis. As primeiras quatro temporadas estão disponíveis via streaming pago na HBO GO.


Fonte: HBO (via press-release)