Chega à programação do canal pago AMC a distopia apocalíptica francesa “The Collapse”. A minissérie de oito episódios será exibida em edição especial a partir das 22h do próximo 08/02/2021.


Criada por cineastas independentes que se conheceram assistindo a curtas metragens no YouTube, o coletivo Les Parasites conta com profissionais provenientes da École Internationale de Création Audiovisuelle e da Réalisation de Paris (EICAR), que em 2019 elaboraram o projeto de orçamento limitado sobre a distopia apocalíptica.


The Collapse” se concentra nos limites da sociedade industrial, em belíssimas cenas de plano sequência de até 15 minutos, que permitem ao público experiências com os momentos mais cruciais e dramáticos da narrativa, enquanto acompanham grupos de pessoas distintas enfrentando uma crise enérgica, causada pelo colapso, e as consequências do estilo de vida da sociedade por diferentes perspectivas.


A narrativa produzida pela ET Bim e pelo Canal+ Creation Decalee, tornou-se um sucesso mundial imediato no streaming. Criada pelo imaginário dos diretores Jérémy Bernard, Guillaume Desjardins e Bastien Ughetto e indicada ao International Emmy Awards 2020, de Melhor Série de TV, traz uma mensagem direta de reflexão ao público.


A minissérie embarca numa aventura por respostas, que será exibida de três em três episódios, nos dias 08 e 15/02/2021, e dois episódios finais no dia 22/01/2021. Os episódios também serão disponibilizados nas plataformas de VOD das operadoras de TV paga, conforme disponibilidade.


Fonte: AMC (via press-release)