A Amazon, o Grupo Editorial Record, e a TAG Experiências Literárias anunciam hoje que "O Pássado Secreto" - livro escrito por Marília Arnaud (foto) - é o vencedor da 5ª edição do Prêmio Kindle de Literatura. O eBook - autopublicado pelo Kindle Direct Publishing (KDP), a ferramenta de autopublicação da Amazon - receberá duas impressões - uma edição especial pela TAG Experiências Literárias, para ser distribuída para seus assinantes, e uma segunda edição pelo Grupo Editorial Record, para uma distribuição ampla. A autora vencedora também irá receber o valor de R$ 40.000 - R$ 20.000 em dinheiro e a outra metade em adiantamento de pagamentos pela versão impressa. O título foi anunciado durante a Semana Amazon de Literatura, um evento especial gratuito de 10 dias, que inclui mesas e entrevistas entre autores de sucesso, profissionais da indústria, e editores para inspirar e discutir a indústria literária no Brasil.


A obra vencedora competiu com milhares de inscritos, incluindo os outros quatro finalistas. Os trabalhos do vencedor, finalistas e todos os outros participantes estão disponíveis na Loja Kindle para compra e são gratuitos para assinantes do Kindle Unlimited. Todos os finalistas terão seu livro lançado em versão de audiolivro na Audible, disponível para milhões de usuários em mais de 180 países ao redor do mundo.


Os cinco finalistas - Dani Mussi, Marília Arnaud, Fernando A. Almeida Soares, Tailor Diniz e Vitor Camargo de Melo - falaram sobre suas experiências de escrever e concorrer ao Prêmio. O evento online contou com a participação de Alexandre Munhoz - pela Amazon - juntamente com Liana Vianna - editora do Grupo Editorial Record - e Rafaela Pechanksy - publisher da TAG Experiências Literárias -, além de Adriana Carranca, João Carrascoza e Vanessa Ferrari, que compõem o júri especial do Prêmio Literário Kindle. De 18/08 a 18/10/2020, autores autopublicaram suas histórias pelo KDP para participar do prêmio. O vencedor foi avaliado em diversos critérios, como criatividade, originalidade, qualidade de escrita e viabilidade comercial.


"O Pássaro Secreto", de Marília Arnaud, conta a história de Aglaia Negromonte, cuja vida foi virada de cabeça para baixo por Thaile, sua meia-irmã que o pai havia escondido da família. A chegada de sua charmosa irmã, que conquista o carinho de todos, leva Aglaia a um ciclo de vingança que a empurra por um caminho do qual ela não pode voltar. 


A Semana Amazon de Literatura é um evento de 10 dias realizado pela Amazon Brasil, de 29/01 a 07/02/2021, com mesas de debate e entrevistas. Autores de sucesso, profissionais da indústria, e editores estão conversando sobre a indústria literária brasileira e inspirando novos autores a encontrar seu caminho pelas opções de autopublicação e encontrarem o sucesso. Encontre a programação completa clicando AQUI .  


Fonte: Amazon (via press-release)