A segunda temporada da série espanhola "A Peste" chega ao público latino-americano em 22/01/2021, às 22h na HBO e HBO GO. A nova temporada, gravada inteiramente em Andaluzia (Espanha), será composta por seis episódios de 45 minutos. Os dois primeiros foram dirigidos por Alberto Rodríguez e os quatro restantes por David Ulloa. Todos os episódios da primeira temporada estão disponíveis na HBO GO.

Cinco anos após a última grande epidemia da peste, Sevilha conseguiu se reerguer. Continua mantendo o monopólio do comércio com as Índias e sua prosperidade está aumentando, mas o crescimento da população dispara e atinge recordes históricos. O governo não é capaz de alimentar seus habitantes, nem de garantir os serviços assistenciais mínimos. A insatisfação social cresce e se cristaliza no nascimento da Garduña, uma sociedade secreta de crime organizado que tomou conta da cidade.


O elenco conta com os protagonistas Pablo Molinero, Sergio Castellanos, Patricia López Arnáiz, Jesús Carroza e Cecilia Gómez, além de Federico Aguado, Luis Callejo e Estefania de los Santos.


Criada por Alberto Rodríguez e Rafael Cobos, "A Peste" conta com uma equipe técnica de profissionais com uma brilhante trajetória no cinema e diversos Prêmios Goya®. Entre eles, Manuela Ocón (Diretora de Produção); Pepe Domínguez del Olmo (Diretor de Arte); Fernando García (Figurino); Yolanda Piña e Paco Rodríguez H. (Maquiagem e Cabelo); Juan Ventura (Coordenador de Efeitos Digitais), Daniel de Zayas (Som) e Julio de la Rosa (Música). José M. G. Moyano é o diretor de pós-produção e a fotografia é assinada por Andreu Adam. Domingo Corral (Movistar+) e Jose Antonio Félez (Atípica Films) são produtores executivos.

Fonte: HBO (via press-release)