O ano de 2021 marca o lançamento do disco "A Lenda do Homem que Engoliu o Sol", da banda Carranza, em todas as plataformas digitais de streaming pelo selo Electric Funeral Records. O trabalho é o segundo da banda após o retorno à cena musical em 2015, com o meio disco "Santa Morte" que venceu o Prêmio de Música Pernambucana 2017, na categoria melhor disco de rock.


>>> Clique AQUI para ouvir o disco

Completando 22 anos de existência desde que começou a tocar nos palcos pernambucanos, a banda Carranza tem em sua formação Cláudio Bastos e Harryson Moura nos vocais, Rafael Mariano na guitarra, Chico Tchê no baixo e Willson Durand na bateria e programações.


"A Lenda do Homem que Engoliu o Sol" conta com a participação de grandes nomes da cena musical pernambucana e nacional como Gilú Amaral (Orquestra Contemporânea de Olinda), Ylana Queiroga, DJ KSB (da formação clássica da banda Faces do Subúrbio), Marcelo Pompi (fundador da banda Carfax), Maurizio Gonzalle (Ataque Suicida), dentre outros. 

Banda Carranza
(Crédito de Foto: Lucas Emanu / Divulgação)

Cada uma das faixas do disco tem seu registro audiovisual que pode ser conferido no canal oficial da banda no YouTube , além do clipe da música "Sistema Natural", feito em parceria com Rhossi (da cultuada banda Pavilhão 9) e que foi lançado num show no Armazém do Campo do Recife com a participação especial do próprio Rhossi. As outras seis faixas do disco possuem lyrics vídeo que levam a assinatura visual do motion designer Marcelo Silva com colaboração dos artistas plásticos Guga Baygon, Marcelo Pompi e Rodrigo Bittencourt.


O projeto tem produção musical de Eduardo Braga e masterização refinada com assinatura de Buguinha Dub (de trabalhos célebres com bandas como Nação Zumbi, Baiana System e Black Alien). A concepção artística visual é resultado do trabalho do designer pernambucano Henrique Albuquerque.


Fonte: Banda Carranza (via press-release)