Em meio às mudanças de comportamento causadas pela pandemia e frente a um período de desafios para a humanidade, surgiu em Brasília (DF) um projeto cultural que convida seus participantes ao sonho, ao conhecimento e ao diálogo com o novo mundo. Organizada pela Moveo Filmes, o Centro Cultural Banco do Brasil Brasília apresenta "Desenhando Futuros: Mostra Infantojuvenil de Cinema e Inovação", evento inédito que exibe novas produções infanto juvenis do cinema brasileiro, acompanhada de atividades paralelas que apostam na inovação.


As sessões estão sendo exibidas na sala de cinema do CCBB Brasília ao ar livre, contando com todo o cuidado e distanciamento necessários para que o público se sinta bem e seguro para essa aventura. O Brasil inteiro poderá acompanhar a programação online clicando AQUI , já que os filmes também estarão disponíveis, gratuitamente, de 15 a 21/02/2021.


O público é convidado a sonhar com filmes de aventura, animação, ficção científica, entre outros gêneros, todos recentes. A curadoria selecionou filmes que apontam para o futuro dessa nova geração, cujos tópicos trazem reflexões como a superação dos próprios medos. Os filmes foram organizados em programas para uma experiência interativa e conjunta entre toda família, e com indicação de faixa etária recomendada.


A mostra de filmes é apresentada por Bume, uma personagem que vem do futuro para conduzir a plateia a uma reflexão e estimular no público infanto juvenil um olhar para o futuro com destaque para tópicos abordados de forma inovadora: a superação, o planejamento, o sonho e a aceitação. A programação completa pode ser acessada gratuitamente no site oficial da mostra 


Fonte: CCBB Brasília (via press-release)