A plataforma paga de streaming Disney+ divulga o trailer de "O Segredo das Baleias", nova série documental que convida o público ao epicentro da cultura das baleias para revelar o belo e misterioso mundo de cinco espécies diferentes: baleias assassinas, jubarte, belugas, narvais e cachalotes. A série de quatro partes do canal pago National Geographic tem produção executiva do cineasta vencedor do Oscar® James Cameron e narração da veterana atriz Sigourney Weaver. Todos os quatro episódios estarão disponíveis exclusivamente no catálogo Disney+ a partir de 22/04/2021 em comemoração ao Dia da Terra. A trilha sonora da série é do compositor Raphaelle Thibaut.


>>> Clique AQUI para assistir o trailer!   

Com o amplo conhecimento e habilidades do aclamado Brian Skerry - explorador e fotógrafo da National Geographic -, a série investiga as profundezas do mundo das baleias para testemunhar as extraordinárias habilidades de comunicação e a intrincada estrutura social dessas cinco espécies, revelando a vida e o amor de sua perspectiva. "O Segredo das Baleias" apresenta novos dados científicos e novas tecnologias para divulgar a cultura desses cetáceos, que estabelecem amizades que perduram por toda a vida, repassam o legado e as tradições do clã aos seus filhotes e sofrem profundamente a dor da perda de um ente querido. Filmado ao longo de três anos em 24 lugares ao redor do mundo, esta jornada épica nos leva a descobrir que as baleias são seres muito mais complexos e mais semelhantes a nós do que pensávamos. É uma história pessoal que poucas pessoas tiveram a sorte de testemunhar... até agora.


"O Segredo das Baleias" é uma produção da Red Rock Films para a National Geographic. Para a Red Rock Films, Brian Armstrong e Shannon Malone-DeBenedictis são produtores executivos. Do lado da Earthship, James Cameron e Maria Wilhelm são os produtores executivos e Kim Butts é o produtor associado. Em nome da National Geographic, Pamela Caragol é produtora executiva. 


Fonte: National Geographic (via press-release)