Desde que Kara Danvers tomou a decisão de se tornar a super-heroína Supergirl, ela sempre enfrentou diferentes inimigos, todos com sede de poder ou um desejo intrínseco de aniquilar a humanidade, e sempre saiu vitoriosa: alienígenas, meta-humanos, kryptonianos poderosos, marcianos, grandes empresários ou simples criminosos. Mas, o aparecimento do maquiavélico Lex Luthor, um rival tenaz dos super-heróis de Krypton, tornou-se uma equação não resolvida, porque os poderes da garota de aço nunca foram suficientes para contrariar a inteligência, estratégia e gestão política do vilão mais astuto. O desfecho dessa rivalidade pode ser visto no canal pago Warner Channel, na sexta e última temporada do seriado "Supergirl", que estreia em 11/04/2021, às 22h50.

No primeiro episódio da temporada, depois de frustrar os planos de Lex e Leviathan, Brainiac está em perigo mortal ao se expor no campo de segurança da organização secreta, e como Dreamer descobriu, Supergirl e sua equipe agora farão de tudo para ajudá-lo. E, embora Leviathan pareça ter sido aniquilado, um de seus membros ainda oferece uma resistência feroz contra todos os que estão em seu caminho.


Mas, o maior alvo da Supergirl será Lex Luthor. Depois de se aproveitar do sacrifício de Brainiac contra Leviathan e manter a cápsula que continha seu poder, o criminoso agora trabalha com sua mãe em seus planos malignos. Ajudado pelas consequências da Crise nas Infinitas Terras e ter se tornado uma figura de grande aceitação pública, agora o perigoso vilão avança com seus planos de controlar a população e aniquilar a Supergirl. Ciente da periculosidade de seu irmão, Lena Luthor quer pará-lo com a ajuda de Alex, J’onn, Dreamer, Kelly e Brainiac, mas Supergirl logo percebe que a maneira mais eficaz de parar Lex é com seu próprio sacrifício.

"Supergirl" é estrelado por Melissa Benoist, Chyler Leigh, David Harewood, Katie McGrath, Nicole Maines, Azie Tesfai, Jesse Rath e Jon Cryer, no papel de Lex Luthor.


Fonte: Warner Channel (via press-release)