Com 10 anos de carreira musical se apresentando em eventos geek-nerd-POP, o músico e produtor Tuuh aventura-se no lançamento do game estilo RPG "DOPPEL1", desenvolvido na plataforma Unity. O jogo está disponível no site oficial em fase beta para o Windows e Android clicando AQUI.


>>> Clique AQUI para assistir o trailer

Inspirado por clássicos games como Chrono Trigger, Pokémon, Final Fantasy e Guitar Hero, "DOPPEL1" conta a história de Tutz, um viajante do tempo que acabou dentro de um universo digital. A trama ocorre na cidade de Neo Arcadia, após um desastre ambiental na Terra, e une a experiência musical do álbum "DOPPEL1" com a gameficação da narrativa multi-persona do músico Tuuh com o personagem Tutz


O game traz na equipe de desenvolvedores nomes como Kaio Borges, Artur Wilson e Rafael Araújo. O design foi criado por Matt Groggia. “O papel da música no jogo é fazer a magia acontecer de verdade. E as músicas do álbum na versão 16 bits para o jogo impactam também em três finais alternativos e um mini-game inspirado em Guitar Hero. O game foi produzido com uma equipe pequena, num curto período de tempo, então eu pretendo soltar o 'DOPPEL1' gratuitamente como 'Early Access', assim consigo ir colocando toda a ideia desse universo para andar de verdade”, explica Tuuh, criador do jogo e da trilha sonora, que pode ser ouvida nas platafomras de streaming clicando AQUI.  


Fonte: Assessoria Tuuh (via press-release)